De acordo com Shams Charania, da ESPN, a volta de Stephen Curry ao Golden State Warriors pode estar próxima. Isso porque o astro viajou para Flórida para se juntar à equipe que enfrenta o Miami Heat, na terça-feira (25). Ainda segundo o jornalista, o armador passará por avaliação nas horas que antecedem o jogo para saber se estará apto a entrar em quadra.
“Stephen Curry está viajando para se juntar ao Warriors em Miami. Então, seu status para o jogo de terça-feira contra o Heat depende da resposta ao tratamento de seu hematoma pélvico nos próximos dois dias. Golden State está no segundo jogo de uma viagem de seis jogos”, publicou Charania.
Curry sofreu a lesão na vitória do Warriors sobre o Toronto Raptors por 117 a 114. Com três minutos para o fim do terceiro quarto, ele caiu em quadra e não retornou ao jogo. Segundo o técnico Steve Kerr, o armador sentiu dores na região pélvica e foi encaminhado para os exames. Assim, foi constatado o problema que o tirou da derrota para o Atlanta Hawks no sábado.
Ainda de acordo com a ESPN, o treinador se mostrou confiante que a volta de Stephen Curry aconteceria durante a viagem do Warriors para seis jogos fora de casa. Como resultado, ele se juntou ao elenco em Miami.
Vale lembrar que o duelo contra o Heat marcará o reencontro de Jimmy Butler com seu ex-time. Portanto, será a primeira vez que o astro vai jogar contra a equipe que defendeu por mais de cinco temporadas. Então, Kerr revelou que isso motiva Curry a querer atuar nesta terça-feira.
Leia mais!
- Warriors contrata jogador para o resto da temporada da NBA
- Jimmy Butler minimiza reencontro com Heat: “Mais um jogo”
- Com Stephen Curry, veja os dez recordes mais difíceis de serem batidos na NBA
“Não há dúvidas que ele quer estar lá por Jimmy. Isso é uma das coisas que eu amo sobre Stephen. Ele sempre está lá para apoiar os seus companheiros”, disse o técnico.
Após o confronto contra o Heat, o Warriors ainda jogará fora de casa contra New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs, Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers.
O time de San Francisco vive grande fase desde a chegada de Butler e chegou a emendar seis vitórias seguidas. No entanto, perdeu para o Denver Nuggets no dia 17 de março. Depois, se recuperou com dois triunfos, até voltar a perder para o Hawks sem Curry. A sequência de partidas fora de casa podem ser cruciais para a posição da equipe na tabela.
Afinal, o Warriors ocupa a sexta posição da Conferência Oeste com 41 vitórias em 71 jogos. Ou seja, tem dois triunfos a menos que Grizzlies e Lakers. Enquanto isso, tem a mesma campanha que o Minnesota Timberwolves e uma vitória a mais que o Los Angeles Clippers, que é o oitavo colocado.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA