Jordan Poole revela desejo de criar mentalidade vencedora no Washington Wizards

Jovem espera ajudar reconstrução da franquia

Jordan Poole Washington Wizards Fonte: Stephen Gosling / AFP

Após um ano de polêmicas e desempenho abaixo do esperado, Jordan Poole está leve no Washington Wizards. O jovem armador, que já é campeão da NBA pelo Golden State Warriors, quer ser protagonista na nova equipe. E, além disso, um líder no processo de reformulação que o Wizards passa, após, enfim, trocar Bradley Beal. A entrevista ocorreu durante o Media Day da equipe, na última segunda-feira (2).

Ao lado de Kyle Kuzma, que também já foi campeão da liga, mas pelo Los Angeles Lakers, Poole espera liderar um desenvolvimento de cultura vencedora em Washington.

“Já conquistamos títulos. Então, já sabemos quais são os caminhos para as conquistas. Além do âmbito esportivo, existe uma cultura a se construir. Uma cultura que as grandes equipes da NBA têm, e que pode nos levar a grandes coisas”, explicou o armador.

Publicidade

“Para mim, tudo começa com a química. Não podemos apenas jogar com os nossos companheiros. Precisamos fazer tudo por cada um, jogar por eles e não com eles, me entende? É nisso que eu acredito. Então, além do nosso desempenho como time, quero que nos conheçamos como pessoas. Isso é fundamental para que tudo funcione em quadra”, ressaltou.

Além disso, Jordan Poole deixou claro que está muito empolgado em ser a cara do Washington Wizards na liga.

“Quando você é criança e tem sonhos com o basquete e a NBA, você só quer ser o melhor jogador de um time. Então, é óbvio que as expectativas são grandes. Eu sinto que aprendi muito com isso no Golden State. Convivia não apenas com o melhor jogador de um time, mas com um dos melhores de todos os tempos [Stephen Curry]. Sinto que aprendi muito e que estou preparado para fazer um bom trabalho”.

Publicidade

Leia mais!

O jovem de 24 anos também contou que se tornou mais resiliente com as dificuldades na franquia da Califórnia.

Publicidade

“Resiliência é minha palavra preferida sobre o que vivi lá. Um começo difícil, me tornei um jogador importante aos poucos. Várias coisas aconteceram durante todo o processo. Então, eu gosto dessa palavra. Eu dei 100% em todas as situações que pude, e aprendi muito com isso. Agora posso aplicar tudo isso em um novo lugar, começando do zero. É, acima de tudo, uma benção”.

O armador viveu, de fato, altos e baixos em sua trajetória no Warriors. Para muitos, Poole foi o pior calouro de toda a liga em 2019/20,. Mas, nos dois anos seguintes, ele se tornou uma peça importante do time. Na última temporada, Poole alcançou médias de 20,4 pontos e 4,5 assistências, as melhores da carreira, mesmo após a briga com Draymond Green.

Publicidade

Entretanto, seus números despencaram na pós-temporada. Teve apenas, 10,5 pontos e 3,5 assistências, enquanto acertou 34,1% dos arremessos de quadra e 25,4% das bolas de três. Ou seja, um desempenho pífio como arremessador.

Poole tem US$128 milhões a receber pelos próximos quatro anos. O alto valor foi fundamental para que Golden State o envolvesse em uma troca pelo veterano Chris Paul.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários