A troca de Lonzo Ball foi oficializada pelo Cleveland Cavaliers nesta semana. A equipe enviou ao Chicago Bulls o ala Isaac Okoro no negócio pelo armador. Desse modo, o time que teve a melhor campanha do Leste consegue um reforço importante para a armação, após a saída do reserva Ty Jerome para o Memphis Grizzlies.
Com o negócio ofializado, Ball pôde enfim falar como jogador do Cavaliers. No podcast What an Experience, o veterano comemorou o fato de que vai defender um time que deve disputar o título da NBA. Desse modo, não escondeu a animação para conhecer a nova equipe e os novos colegas.
“Só de poder jogar, competir por um anel… Eu sinto que esse deveria ser objetivo e acho que é objetivo”, disse Lonzo Ball. “Então, estou feliz por ir para lá. Quero começar logo, conhecer todo mundo, me acostumar com tudo e ir o mais longe que a gente puder”.
A troca para o Cavaliers ainda tem um motivo a mais para Lonzo Ball comemorar. Isso porque, o armador passou os últimos dois em uma luta intensa para se recuperar de uma ruptura no menisco do joelho esquerdo. Durante o período, o jogador chegou a ficar sem andar, correr e até mesmo pisar em uma quadra.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (04/07/2025)
- Damian Lillard pode assinar com time na offseason da NBA
- Bradley Beal e Suns discutem dispensa na NBA
Lonzo Ball, no entanto, retornou na última temporada. Pelo Bulls, ele entrou em 25 jogos e teve médias de 7.6 pontos, 3.4 rebotes e 3.3 assistências, além de 36.6% nos arremessos e 34.4% nas bolas de três. Assim, números sólidos para alguém que esteve próximo de encerrar a carreira.
Portanto, a chance no Cavaliers representa mais do que apenas vencer para Ball. É também uma grande oportunidade para quem lutou dias e noites para seguir a carreira na NBA e que agora teve uma recompensa merecida.
“Eu sinto que a chance no Cavaliers é uma bênção, mano”, afirmou Ball. “Para ser sincero, todo mundof ica me perguntando o que eu achei da troca. E eu fico: ‘Cara, estou feliz demais de ainda estar jogando em algum lugar. Ainda mais em um time que tem chance real de ser campeão. A minha vida toda eu joguei o tipo certa de basquete, focado em vencer. Então, acho que estou indo para uma situação excelente. Quero cumprir meu papel e fazer o que puder”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA