Kristaps Porzingis é o jogador de mais renome que chegou ao Golden State Warriors na trade deadline. E, embora não seja o astro que muitos torcedores esperavam, o pivô já causou um impacto positivo no elenco. A expectativa de alguns atletas do elenco, aliás, até está um pouco exagerada. Isso se mostra, por exemplo, em uma projeção feita por De’Anthony Melton.
“Kristaps, antes de tudo, pode fazer tanta coisa em quadra. E vai ser um matchup dos pesadelos de vários times. Você olha Victor Wembanyama no San Antonio Spurs, que é um atleta gigante que traz tantos problemas para os oponentes pelo combo de estatura e técnica. Eu acho que o impacto é o mesmo”, afirmou o ala-armador, em entrevista ao site The Athletic.
O Warriors, a princípio, estava em busca de reforços de garrafão desde a offseason passada. É verdade que Kristaps Porzingis não chega a animar os fãs tanto assim, mas era a preferência do time. Tanto que a equipe topou ceder Jonathan Kuminga e Buddy Hield para tê-lo no elenco. Melton aposta que a franquia foi no alvo certo no mercado.
“Eu creio que, quando Kristaps estiver em quadra, é um jogador vai trazer o tamanho que nós tanto precisamos. E, com isso, vai ser muito mais fácil criar dificuldades para a marcação com mismatches. Ele deverá ‘destruir’ várias equipes assim que estiver à disposição porque não podem competir com a sua imposição física”, concluiu o especialista defensivo.
Leia mais sobre Kristaps Porzingis
- “Kristaps Porzingis não melhora Warriors”, crava analista
- Destaque da Letônia, Kristaps Porzingis compara EuroBasket e NBA
- Kristaps Porzingis: “Pensei que seria trocado para o Spurs”
E a estreia?
Mas, agora, a pergunta em torno de Porzingis é: quando ele vai estrear pelo Warriors? Por enquanto, não há garantias sobre uma data. O técnico Steve Kerr chegou a dizer que esperava escalá-lo no primeiro jogo depois do All-Star Game. Essa previsão segue como uma forte possibilidade, mas ele prefere não fazer promessas sobre isso.
“Kristaps trabalhou conosco nos últimos dias e até treinou com o time sem restrições. Pareceu bem e, acima de tudo, sentiu-se bem. Mas nós não vamos ter definições até depois do treino dessa quarta porque será mais ‘puxado’. Vamos ver como ele se sai correndo de um lado a outro da quadra com o elenco”, explicou o veterano técnico.
Kerr contou que o Warriors espera ter novidades sobre o retorno não só de Porzingis, mas também de Stephen Curry. “Nós ainda não vimos Stephen depois dessa pausa, enquanto Kristaps precisa participar de um coletivo em ritmo de jogo. Então, vamos esperar. Mas a esperança é ter ambos à disposição”, resumiu.
Encaixe fácil
Kristaps Porzingis, certamente, é um jogador muito diferente de outros que o Warriors teve nos últimos anos. Mas, ao mesmo tempo, trazer algumas virtudes bem importantes para o esquema do time. A capacidade de espaçar a quadra, em particular. Por isso, Kerr aposta que o encaixe vai ser mais simples do que muitos imaginam.
“Kristaps é um encaixe dos mais fáceis, então não precisamos mudar muita coisa. Acho que a maior diferença, para resumir, vai ser a dimensão que nos oferece em post ups. Ele é um ótimo jogador no poste baixo, em particular, quando causa trocas na defesa. Você simplesmente lhe dá a bola no garrafão e deixa que trabalhe”, concluiu Kerr.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

