Quanto vale arriscar por um sonho na vida? Para o jogador Cedric Coward, valeu arriscar uma chance na Universidade Duke para tentar o Draft 2025 da NBA. A promessa dos EUA revelou a decisão à ESPN. Após os treinos no Combine, ele decidiu abrir mão da vaga na tradicional faculdade, sob a expectativa de que será selecionado por um dos 30 times da liga.
“Esta é a melhor chance para eu realizar parte do meu sonho, que é chegar à NBA“, disse o jogador. “Tudo está apontando na direção certa, agora, para seguir esse caminho”.
Aos 21 anos, Coward passou o último ano na Universidade de Washington State. Em seis jogos, ele alcançou médias de 17,7 pontos, sete rebotes, 3,7 assistências e 1,7 toco. Desse modo, chamou a atenção de diversos times da NBA para o Draft. No entanto, o jogador sofreu uma lesão no ombro, o que exigiu uma cirurgia e o tirou do resto da temporada, ameaçando a chance na liga.
Coward, assim, entrou no portal de transferências da NCAA. Como esperado, ele atraiu o interesse de diversas faculdades. Entre elas, Alabama, Kansas, Washington e Flórida. Porém, em abril, anunciou que aceitou o convite de Duke após uma visita oficial às instalações do time. Portanto, ele ficaria na universidade, se desistisse do Draft da NBA.
O Combine, porém, fez Coward arriscar tudo. Isso porque, segundo ele, o período de testes mostrou aos times que ele tem condição de ser profissional. Assim, o jogador abriu mão da chance em Duke para ser uma das 59 escolhas do Draft da NBA em 2025.
Leia mais!
- NBA divulga times ideais da temporada 2024/25
- Cooper Flagg e mais: datas, horários Draft 2025 da NBA
- NBA: Com recordes, Pacers tenta fazer história nos playoffs
“Os times da NBA souberam que minha lesão não é um retrocesso. Eu melhorei e me aprofundei em todos os detalhes do meu jogo, o que ficou evidente nos meus testes e no arremesso. O Draft da NBA sempre foi meu objetivo principal. Mesmo se fosse para Duke, seria para chegar nesse nível como jogador. Então, sinto que estou pronto após o Combine”.
Com 2,19m de envergadura e um aproveitamento impressionante nos arremessos durante o Combine, Coward aparece cotado para a primeira rodada do Draft da NBA. Desse modo, é provável que ele realize o sonho de jogar na liga. Porém, se não for escolhido em nenhuma das 59 seleções, ele não poderá mais se inscrever para o processo.
“Me vejo como uma escolha do Draft da NBA”, disse Coward. “Estou procurando um time que queira apostar em mim. São apenas 59 escolhas e, se eu tiver a sorte de ser uma delas, é uma benção. Se eu for número 1 ou 59, não importa muito. Então, não importa a posição, mas sim o time que vai me dar a chance de mostrar o que posso fazer em quadra”.
O Draft da NBA será realizado nos dias 25 e 26 de junho no Barclays Center, em Brooklyn, New York. Aqui, no Jumper Brasil, pelo 15º ano seguido, você terá todas as informações sobre o recrutamento. A partir desta segunda-feira (26), os perfis dos jovens mais talentosos da classe de 2025 serão publicados no site. Portanto, o leitor, como de costume, terá todas as informações sobre os futuros jogadores da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA