Jaylen Brown critica dono do Nets por suspensão a Irving

Astro do Celtics não concorda com a postura adotada sobre a situação de Kyrie

Jaylen Brown Nets Irving Fonte: Brian Babineau / AFP

Jaylen Brown, vice presidente da associação dos jogadores da NBA, criticou publicamente o dono do Brooklyn Nets, Joe Tsai, por uma má atuação do dirigente na questão envolvendo Kyrie Irving. O astro foi suspenso por promover um filme antissemita em seu Twitter.

De acordo com Brown, o cartola não está fazendo o suficiente para reintegrar Irving à equipe, e a lista de exigências que o jogador teria de cumprir para voltar às quadras também não agradou.

Publicidade

“A organização não está tentando ajudar Kyrie. Ninguém disse ‘estamos trabalhando para que ele volte’, e sim que ‘ele precisa trabalhar para voltar’, mas sociedade inteira tem que trabalhar. Incluindo Tsai. É 2022, o ano da tecnologia. Em 10 minutos conseguimos ver quem esses caras são afiliados, com quem eles trabalham. Eu sou o vice-presidente da associação, e tento proteger os jogadores. Por isso, me entristece ver ele vir a público e dizer que somente Irving tem que trabalhar”, disparou Brown.

Leia mais!

Após as fortes palavras de Jaylen Brown, sobre a situação de Irving o dono do Nets ainda não se manifestou. Entretanto, ainda não há data prevista para o retorno às quadras de Kyrie Irving, mesmo que esse tenha recebido apoio de várias figuras importantes da liga, como LeBron James.

Publicidade

Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o Nets exigiu que Kyrie emitisse um pedido de desculpas e doasse U$ 500 mil para organizações que combatem o antissemitismo. Além disso, o jogador terá que passar por treinamentos de sensibilidade criado pelo Nets. A quinta exigência, portanto, é se reunir com representantes da NBA e líderes da comunidade judaica da cidade de Nova Iorque. Por fim, para voltar a jogar, o camisa 11 precisará demonstrar para Tsai que entendeu a gravidade do seu posicionamento.

Por outro lado, o dono do Nets se reuniu com Irving e o comissário da NBA, Adam Silver. Após a reunião, ambos os dirigentes adotaram um tom apaziguador, alegando que o astro, na verdade, não é antissemita.

Apesar disso, a franquia ainda não estipulou uma data de retorno para o armador. A suspensão, a princípio, era de cinco jogos. Entretanto, o atleta está afastado há sete partidas. Assim, a dúvida sobre Irving voltar a jogar permanece.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários