J.J. Barea cria fundo para ajudar vítimas de furacão em Porto Rico

Armador procura ajudar a população de seu país, afetado pelo furacão Maria durante a semana

Fonte: Armador procura ajudar a população de seu país, afetado pelo furacão Maria durante a semana

De acordo com Tim Macmahon, jornalista da ESPN, o armador do Dallas Mavericks, J.J. Barea, iniciou uma campanha para tentar angariar fundos para ajudar as vítimas do furacão Maria, que atingiu Porto Rico durante esta semana.

Um dos jogadores mais famosos de basquete do país, o atleta tem como meta inicial juntar 100 mil dólares. Até a tarde dessa quinta-feira, a quantia arrecadada era de 75 mil dólares. O furacão, classificado como Categoria 4, acabou deixando a maior parte da ilha sem os serviços de comunicação e eletricidade.

“Está completamente escuro lá”, Barea disse à ESPN, após um treino com seus companheiros de equipe. “Sem serviço telefônico, luz, água, nada. Estamos fazendo o nosso melhor para ajudar e sempre que temos contato com a família, fazemos um plano e começamos a ajudar nos dias e semanas seguintes. Porto Rico está completamente destruído. O pior no momento é a água. O vento derrubou tudo, mas agora a água está acabando e isso é sempre o pior. Já tivemos alguns furacões ruins, mas nunca assim”, completou o armador.

Publicidade

Barea ainda não ouviu falar dos pais e de outros parentes, mas tem a esperança que todos estejam bem. Ainda não foram relatadas mortes devido à tempestade.

Atualmente, o armador está se preparando para os training camps do Mavs, que começam na próxima semana. Com 33 anos de idade, Barea tenta voltar à melhor forma, após sofrer na última temporada com uma lesão na panturrilha, que o limitou a apenas 35 jogos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários