No início da semana, o San Antonio Spurs informou o afastamento do técnico Gregg Popovich por problemas de saúde, mas Victor Wembanyama está confiante em seu retorno. Após a vitória sobre o Portland Trail Blazers, na quinta-feira (7), o jovem astro falou sobre a situação do treinador. Há três jogos, o assistente Mitch Johnson quem comanda a equipe à beira da quadra.
Popovich sofreu um episódio médico não revelado no último sábado, cerca de duas horas e meia antes do jogo contra o Minnesota Timberwolves. O treinador interino disse na ocasião que Popovich “não estava se sentindo bem”, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido.
“Não ouvimos muito de Gregg Popovich”, disse Victor Wembanyama após a partida. “Eles nos mantêm informados tanto quanto é permitido. Então, não estou preocupado com ele. Sei que ele vai voltar em breve”.
Questionado na noite de quinta-feira sobre a possibilidade de Popovich voltar nesta temporada, Mitch Johnson não pôde dar uma resposta concreta, mas afirmou que Popovich está “bem”.
Leia mais
- Victor Wembanyama tem atuação histórica em vitória do Spurs sobre Jazz
- Por problemas de saúde, Gregg Popovich se afasta do Spurs
- NBA multa jogador do Spurs por simulação
“Temos conversado”, disse Johnson. “Tenho estado bastante ocupado com isso, tentando manter tudo sob controle. Então, não falamos sobre detalhes e não tenho certeza de nada.”
Popovich é o técnico mais velho em atividade na NBA e está com o Spurs desde que foi contratado em 1996 como treinador. Durante seu comando, San Antonio se tornou um dos times mais vitoriosos e competitivos da NBA. Entre 2000 e 2015, a equipe conquistou cinco títulos da liga.
Além disso, o Spurs também teve uma longa sequência de temporadas com pelo menos 50 vitórias. Entre 1996/97 e 2017/18, a franquia conseguiu o número em todos os anos. Com exceção de 1998/99, quando houve uma greve que deixou a temporada mais curta. Esse foi, no entanto, o ano do primeiro dos cinco títulos de Popovich.
Ainda assim, o Spurs vem em má fase após várias lendas se aposentarem, além da saída de Kawhi Leonard. Desde a temporada 2018/19, entretanto, San Antonio não conseguiu chegar aos playoffs. A equipe também não venceu mais de 34 jogos anualmente desde então. Ainda assim, Popovich segue sendo um dos técnicos mais respeitados da liga. O treinador tem 1390 vitórias em sua carreira, maior marca da liga.
Sem o experiente técnico, San Antonio venceu somente um de três jogos. Mas para Mitch Johnson, não é o suficiente para ligar o botão de alerta. “Estamos descobrindo como é sem Popovich. Testando as águas. Mas vai ficar tudo bem”, disse.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA