Gregg Popovich não vai se aposentar se conseguir Victor Wembanyama, diz analista

Aos 74 anos, técnico tem o objetivo de treinar o prospecto francês

Victor Wembanyama gregg popovich Fonte: ROCKY WIDNER / AFP

Talvez, Gregg Popovich, aos 74 anos de idade, fique mais uma temporada como técnico do San Antonio Spurs, e Victor Wembanyama é a razão. De acordo com Marc Stein, analista do portal Substack, conseguir o prospecto francês no Draft deste ano deverá fazer com que o treinador continue por, pelo menos, mais uma campanha.

“Eu acho que Popovich estará no banco do Spurs na próxima temporada. Além disso, acho que ele não fará nenhuma decisão futura até depois da loteria do Draft, no meio de maio”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Ele também disse que a chegada de Victor Wembanyama será fundamental na escolha profissional de Gregg Popovich. A franquia de San Antonio está fazendo a estratégia de tank, por conta do francês. Ou seja, a equipe não é competitiva intencionalmente, já que o objetivo é pegar a primeira escolha geral do próximo Draft.

“Suspeito que, no final das contas, Pop tenha o objetivo de treinar o jovem pivô francês. Afinal, será apenas a terceira vez na história do time que conseguirão vencer a loteria e pegar a primeira pick”, concluiu Stein.

O Spurs é um dos favoritos à aquisição. Até o momento são 20 vitórias e 58 derrotas, a terceira pior campanha da liga. Em sua frente está o Houston Rockets, com 19 partidas ganhas e 60 perdidas, e o Detroit Pistons com 16 vitórias e 62 derrotas. Então, os três times estão em reconstrução e estão de olho em Wembanyama no recrutamento.

Publicidade

Leia mais!

Tim Duncan foi a primeira escolha de 1997. Popovich conseguiu o ala-pivô em sua segunda temporada com o Spurs como técnico principal na NBA. Juntos, disputaram seis finais e venceram cinco delas.

Agora, o treinador de San Antonio já está na sua 27ª campanha como treinador principal. Sem nunca ter deixado a franquia, já foi nomeado um dos 15 melhores técnicos da história pela liga. Além disso, ele entrou no Hall da Fama do basquete neste ano. De acordo com ele, a nomeação é algo que nunca imaginou.

Publicidade

“Com toda a honestidade, sempre senti que o Hall da Fama é para Red Holzman, Red Auerbach, Larry Bird, Magic Johnson… Nunca me senti como se realmente pertencesse, para ser honesto com você. Não estou tentando ser o ‘Sr. Humilde’ ou qualquer coisa. Enfim, sou um cara da Divisão III, não sou um cara do Hall da Fama”.

Ainda sem se aposentar, ele já é o treinador com mais vitórias da história. São 1.364 triunfos em 2.065 partidas, de acordo com o portal StatMuse. Sua melhor campanha foi em 2015/16, com 67 vitórias e 15 derrotas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários