Em entrevista coletiva, o GM do Brooklyn Nets, Sean Marks, contou o que o motivou à troca de Mikal Bridges para o New York Knicks. Vale lembrar que as equipes da mesma cidade não faziam um acordo desde 1983. No entanto, mirando em um futuro promisso, o dirigente revelou que as escolhas de Draft ofertadas pelo rival tiveram impacto na decisão.
“Na realidade, não se tratou do time para o qual ele foi enviado ou qualquer coisa do tipo. Nós olhamos pela nossa perspectiva apenas. É claro que não é uma decisão fácil. Mikal foi o principal jogador dessa equipe no último ano. Mas a proposta que recebemos de New York foi a melhor possível. O nosso objetivo é, acima de tudo, obter um sucesso sustentável pelos próximos anos. As escolhas que eles nos enviaram ajudam nesse sentido. Foi a melhor opção para nós”, explicou o GM.
De fato, Brooklyn recebeu muitos ativos. Foram quatro escolhas de primeira rodada sem proteção. Além disso, duas pick-swaps e uma escolha de segunda rodada. Por fim, Bojan Bogdanovic, Shake Milton e Mamadi Diakite foram os atletas recebidos.
Veteranos como Bogdanovic e Milton se juntam a outros nomes da franquia que vão para o mercado. É o caso de Dorian Finney-Smith, Cam Johnson, Dennis Schroder e Ben Simmons. Apesar dos vários rumores ligados a esses jogadores, o Nets ainda ainda não fez trocas os envolvendo, mas planeja obter ainda mais ativos jovens ou no Draft com eles.
Leia mais sobre Nets e Knicks!
- Dorian Finney-Smith conta como Mikal Bridges descobriu troca
- Mikal Bridges nega ter pedido troca para o Knicks
- Kyle Lowry desvenda rumor sobre Knicks
Além disso, o grande movimento que encaminhou a reconstrução foi uma troca fechada pelo Nets no mesmo dia em que Mikal Bridges foi para o Knicks. Um acordo com o Houston Rockets fez com que a franquia recuperasse o controle de suas próprias escolhas de recrutamento em 2025 e 2026. Isso porque elas estavam sob a posse do time do Texas desde que o negócio por James Harden em 2021.
As negociações foram ainda mais elogiadas, já que Brooklyn tinha pouquíssimas escolhas de recrutamentos futuros. Por outro lado, o elenco da última campanha provou que não conseguiria brigar nos playoffs, já que sequer conquistou classificação. Então, recuperar futuras picks e negociar por outras, foi uma decisão de projeto a longo prazo.
Sobre essa reconstrução, Sean Marks se disse ansioso para realizá-la e pregou a paciência como maior virtude do Nets para o novo momento na liga.
“Acho que temos um grande volume de escolhas nos próximos anos. Então, vamos navegar através disso. Acho que é uma grande posição para estar. Estamos animados. Mas o mais importante é que todos tenham o entendimento de que é necessário ter paciência. Não sei quanto tempo essa construção de elenco vai durar. O que posso dizer é que seremos estratégicos nisso. Espero fazer isso no tempo ideal, nem muito rápido nem muito devagar. Já estive nisso antes”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA