Mikal Bridges nega ter pedido troca para o Knicks

Jogador negou versão de jornalista que garantiu seu pedido de troca

Mikal Bridges troca Knicks Fonte: Reprodução / X

Em publicação de despedida do Brooklyn Nets, Mikal Bridges negou ter pedido uma troca para o New York Knicks. A negociação que fez o jogador trocar de rivais regionais foi simbólica. Isso porque foi a primeira negociação entre as franquias desde 1983. No entanto, ele nega a versão divulgada pelo jornalista Ian Begley, da rede Sports NY, que garantiu que o jogador teria solicitado sua ida ao adversário.

Continua após a publicidade

“Gente, eu fui trocado. Me desculpem por isso, mas eu não era um agente livre que podia controlar seu próprio destino esse ano. Então, não sei o que vocês querem que eu faça. Meu amor por todos vocês e pela cidade é para sempre”, concluiu o craque.

Vale lembrar, ainda, que Begley revelou que essa hipotética pedia de Bridges seria usado como vantagem para impedir que um acordo que o levasse a outro time acontecesse.

As conexões com a franquia rival foram também um tema de incômodo para muitos torcedores de Brooklyn ao longo de 2023/24. Bridges é ex-companheiro de Jalen Brunson, Josh Hart e Donte DiVincenzo na Universidade de Villanova, onde foram campeões em 2016. Apesar da rivalidade e dos momentos distintos, ambos não escondiam a amizade entre eles.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre Knicks e Nets!

Tudo isso foi acompanhado de rumores ao longo do ano que apontavam uma investida do Knicks no jogador através de uma troca. Bridges, até então, era o grande motivo para que uma reconstrução não começasse na franquia. O Nets chegou a recusar uma proposta do Houston Rockets que incluía múltiplas escolhas de Draft e Jalen Green.

A ideia geral era de que o ala era importante na tentativa de obter um astro, levando a equipe ao topo da Conferência Leste novamente. Tudo isso, aliás, após o fracasso do projeto com Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving.

Mas, depois de tudo, sua troca encaminhou uma reconstrução. Afinal, ele rendeu quatro escolhas de primeira rodada para a franquia. Além disso, dois direitos de troca de escolha também na primeira rodada e uma escolha de segunda rodada.

Continua após a publicidade

Defendido por GM

Por outro lado, uma surpresa aconteceu na segunda-feira (8). O GM do Brooklyn Nets, Sean Marks, saiu em defesa do atleta. De acordo com ele, Bridges não mentiu. O jogador só ficou sabendo que mudaria de time após uma ligação do próprio executivo.

“O que posso dizer a vocês é que ele não sabia. Mikal só teve noção do que estava acontecendo quando eu o liguei, pouco antes de fecharmos o acordo com New York. Então, tudo que se disse em relação a ele ter pedido uma troca para o Knicks são falsos. Eu vi esses boatos na época, e agora que é oficial, posso dizer a vocês que não é o que aconteceu. Isso não é o que ele representa como jogador e como pessoa em toda a relação que tivemos nesses dois anos”, garantiu.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários