Ex-técnico de Denver Nuggets, Seattle SuperSonics e outros times da NBA, George Karl disparou contra LeBron James e o Los Angeles Lakers. Polêmico após se aposentar, ele chegou a discutir com torcedores da franquia da Califórnia no X (antigo Twitter) e afirmou de forma categórica que o camisa 23 não é mais um superastro.
Tudo começou na tarde da última quinta-feira (16). O treinador, que esteve na liga pela última vez em 2015/16 com o Sacramento Kings, falou sobre como estava cansado de ver notícias sobre a franquia de Los Angeles. Além disso, ele comparou a situação da equipe com outro time forte nacionalmente nos EUA e que vive um momento de decepções na NFL: o Dallas Cowboys.
“Sendo bem sincero, estou cansado de tantas notícias que vejo de Lakers e Cowboys por aí”, disparou. “Eu entendo que esses times têm uma base de fãs muito grande, mas é só por isso que eles estão sempre nos noticiários. Afinal, nenhuma das duas franquias tem qualquer aspiração pelo título nesse momento. Eles são altamente valorizados, vamos falar sobre outras coisas.”
Karl atraiu uma reação mista com esses comentários. Mas, a interação com a torcida do Lakers estava em alta, e foi aí que ele disparou sua fala mais polêmica, que envolvia o atual status de LeBron James na NBA. Isso atraiu a ira de muitos usuários.
Leia mais sobre o Lakers!
- Ex-atleta da NBA desaprova JJ Redick como técnico do Lakers
- Nets e Lakers teriam ofertas de troca prontas por Donovan Mitchell
- Segundo jornalista, ida de LeBron James ao jogo do Cavaliers “não é acaso”
“Eu tenho ótimos conselhos gratuitos para quem está coordenando a busca por treinadores em Los Angeles. LeBron James não é mais uma superestrela. Vocês precisam entender isso. Aliás, esqueçam esse projeto de Anthony Davis ser o substituto, ele também não será isso. Use essas verdades desconfortáveis a favor de vocês na busca por um treinador. Você conseguirá buscar alguém adequado para os próximos dois anos”, opinou.
É claro, a reação não foi boa. Muitos fãs de LeBron e torcedores do Lakers foram até a publicação para atacar o ex-técnico. Entretanto, ele se manteve firme e, horas depois, postou novamente.
“É sério que existem pessoas nesse momento que acham que LeBron é um superastro? Existem pessoas vivas que acreditam nisso?”, ironizou.
E os ataques e a discordância continuaram. Então, o Denver Nuggets, com quem Karl tem forte conexão, foi derrotado pelo Minnesota Timberwolves de forma acachapante no jogo 6, realizado na noite de quinta-feira. Uma página famosa do Lakers no X não perdoou.
“Olá, George Karl. Acho que você deveria esperar para falar esse tipo de coisa na próxima vez. Afinal, nunca se sabe quando seu time vai perder por 50 pontos nos playoffs. Portanto, é melhor ficar calado”, disparou o perfil Lakers Guru.
Mas Karl não deixou barato e voltou a ironizar a franquia de Los Angeles. Ele provocou a página em alusão à eliminação da equipe para o próprio Nuggets há algumas semanas.
“Bom, então, talvez você não devesse mais estar por aqui há algum tempo. Aliás, acho que torcedores chatos do Lakers como você podem ficar de fora pelos próximos seis meses”, respondeu.
Carreira
Karl começou sua carreira como técnico ainda nos anos 1980, trabalhando no Cleveland Cavaliers e no Golden State Warriors. Mas seu maior trabalho viria em Seattle, após três anos afastado da função. Ele era o treinador da equipe liderada por Gary Payton e Shawn Kemp, que disputou as finais da NBA contra o Chicago Bulls de Michael Jordan em 1995/96.
Depois disso, Karl foi técnico do Milwaukee Bucks de 1998/99 até 2002/03. A equipe também foi candidata no Leste na ocasião, liderada por Ray Allen.
Em 2004/05, passou a dirigir o Denver Nuggets, franquia que publicamente torce e com a qual tem, acima de tudo, grande admiração e relação. Ficou lá até 2012/13, dirigindo o time de Carmelo Anthony. Porém, mesmo jogando finais de conferência em Milwaukee e Denver, jamais chegou às finais.
Por fim, também treinou o Sacramento Kings em 2014/15 e 2015/16. A passagem foi cheia de polêmicas com DeMarcus Cousins. Encerrou sua carreira depois disso, sem vencer um título. Ainda assim, foi um dos nomes mais respeitados na função enquanto trabalhou na liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA