Ex-atleta da NBA desaprova JJ Redick como técnico do Lakers

Arremessador aposentado seria favorito para ser sucessor de Darvin Ham no comando do time angelino

redick nba lakers técnico Fonte: Reprodução / X

Parece cada vez mais provável que JJ Redick vai iniciar a carreira de técnico na NBA no comando do Los Angeles Lakers. Mas, apesar do inegável conhecimento do analista da ESPN, uma questão polemiza essa contratação. O ex-jogador grava um podcast com o principal jogador da equipe, LeBron James. Afinal, isso pode ser um tipo de conflito de interesses? Para Udonis Haslem, a dúvida não vai ser boa para o elenco.

“Eu já fiz parte desses times, então tenho que dizer isso. Se contratar JJ, a franquia vai criar um vestiário cínico. Todos os jogadores vão pensar: ‘o nosso treinador vai gravar um podcast com LeBron depois desse jogo?’. Não vão levar a sério o que falar porque vão se questionar se é a mensagem dele ou de LeBron. Para resumir, esse deve ser o clima interno”, projetou o ídolo do Miami Heat.

Vale lembrar que o processo de entrevistas do Lakers para contratar o próximo técnico, por enquanto, ainda nem começou. Há vários outros candidatos em pauta na franquia. Nomes como Sam Cassell (Celtics) e James Borrego (Pelicans), por exemplo, também seriam bem cotados. Mas Redick é a bola da vez. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, a impressão inicial é que ele é o favorito ao cargo.

Publicidade

“Ainda acho que, a princípio, JJ é o ligeiro favorito entre os candidatos iniciais ao cargo. Mas isso sempre pode mudar. Por exemplo, não descarto que um dos outros nomes se destaque durante o processo de seleção. Alguém pode encantar os executivos em uma entrevista e acabar com esse favorito. Hoje, no entanto, acho que ele está um pouco à frente do resto”, contou o repórter.

Leia mais sobre LeBron James

Favorito pessoal

Haslem também não aprova Redick como novo treinador do Lakers porque tem um outro candidato perfeito para o cargo. Aliás, um profissional que está na lista de prováveis entrevistados pelos californianos. O ex-jogador atuou e trabalhou no Heat com Chris Quinn por vários anos. Por isso, ele acredita que o auxiliar de Erik Spoelstra seria o nome ideal.

Publicidade

“Eu não sei se Chris realmente é um candidato ao cargo, mas gosto dele. Não digo isso porque sou seu amigo, mas já possui a experiência de treinar LeBron em Miami. Então, sei que é uma pessoa que ele respeita. Acho que tem condição de entrar nesse cenário para introduzir um pouco da cultura do Heat, enquanto segue com as valências do Lakers e LeBron”, sugeriu o ex-jogador.

Quinn, além disso, seria uma opção interessante por não levantar “suspeitas” no elenco. Seria uma contratação, em síntese, com “leve” influência de James. “O cenário em Los Angeles exige um equilíbrio duro. Não pode ser tudo como o técnico quer, mas LeBron também não pode mandar. Teriam isso com Chris, enquanto o vestiário não ficaria com uma postura cínica”, resumiu o veterano.

Publicidade

Pressão interna

Ao redor da NBA, a possível contratação de Redick como técnico do Lakers é vista como uma prova de força de James. Afinal, não há dúvidas de que a relação de respeito entre ambos pesa em seu favor indiretamente. A grande questão, então, é: o astro vai querer influenciar diretamente na seleção do sucessor de Darvin Ham? O comentarista Stephen A. Smith, da ESPN, garante que sim – e já o está fazendo.

“LeBron é elegível a uma extensão de contrato e pode sair da franquia e, por isso, tem poder nos bastidores. E o que eu ouvi é que ele quer que o time selecione Bronny na segunda rodada do draft. Além disso, deseja que JJ seja o novo técnico da equipe. O Lakers tem vários candidatos, portanto ainda está bem longe de uma decisão. Mas LeBron já tomou o seu lado”, informou o polêmico comentarista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários