Ex-jogador da NBA vê Shai Gilgeous-Alexander “roubado” em votação de MVP

O canadense recebeu 15 votos para o prêmio de melhor jogador da temporada

NBA Gilgeous-Alexander MVP Fonte: Reprodução / X

O MVP de Nikola Jokic na temporada 2023/24 segue gerando comentários polêmicos. Desta vez, Brandon Jennings foi quem comentou sobre a escolha. Para o ex-jogador da NBA, aliás, Shai Gilgeous-Alexander foi roubado na votação para MVP da NBA. Além disso, ele afirmou que o astro do Oklahoma City Thunder perdeu a ‘única chance’ de levar a premiação.

“O Shai foi roubado. Ele foi injustiçado”, afirmou Jennings, durante o podcast ‘Gil’s Arena’. “E vai ser difícil para ele tentar novamente no próximo ano, porque estão promovendo Anthony Edwards e outros jogadores jovens. A chance dele, se que ele ia ter uma, era esse ano”, completou.

Gilgeous-Alexander terminou como o segundo na votação para MVP da NBA. Pelo Thunder, o armador liderou a equipe à melhor campanha da liderança Oeste. Além disso, registrou médias de 30.1 pontos, 6.2 assistências e 5.5 rebotes. O astro também liderou a liga em roubos de bola, com média de dois por partida.

Publicidade

No entanto, o canadense recebeu apenas 15 votos, enquanto que Jokic, 79. O pivô sérvio, inclusive, alcançou médias de 26.4 pontos, 12.4 rebotes e nove assistências. O Denver Nuggets, por sua vez, ficou com a segunda melhor campanha do Oeste.

A conquista do astro do Nuggets, contudo, não foi unanimidade. Recentemente, por exemplo, Gilbert Arenas disparou contra a escolha de Jokic para MVP. Segundo o ídolo do Washington Wizards, o pivô sequer é o principal nome da sua equipe.

Leia mais sobre Gilgeous-Alexander!

“Vamos ignorar o fato de que ele não é cara a quem recorrer quando importa”, questionou Arenas. “[Murray é o cara que Jokic depende para acertar suas cestas. [Murray] sempre se tornar a opção número um quando o jogo está difícil. Então, estão dando o MVP a um cara que, quando importa, tem que passar para outro cara”, completou.

Publicidade

Como Jennings, Arenas concordou, portanto, que quem merecia o MVP da temporada era Shai Gilgeous-Alexander. O principal argumento do ex-jogador, neste caso, é que o armador foi o cara que o Oklahoma City Thunder recorreu nos momentos decisivos.

‘Não ligo’

As declarações de Arenas e Jennings, por outro lado, não parecem afetar Jokic. Pouco depois do anúncio do prêmio, o sérvio concedeu entrevista e minimizou a importância. Segundo ele, a vontade é ser mais uma vez campeão da NBA.

Publicidade

“Cara, já são quatro anos que meu nome está envolvido nessa disputa. Então, acho que é algo que eu me acostumei, para ser sincero. Sei que estou lá, não é algo que eu possa controlar, e fico bem tranquilo em relação a isso. No fim, é um problema bom para se ter, não?” brincou.

“Mas vocês sabem que eu me importo muito mais com outras coisas. Então, minha resposta é que acho bem melhor o que aconteceu no ano passado, onde não fui MVP, mas ganhei o título. Mas é claro que, se eu conseguir fazer os dois nesse ano, será especial. Afinal, é sobre vencer, perder, competir com os melhores. Eu acho que no fim estamos nesse ramo por conta disso”, afirmou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários