“Lu Dort é um dos melhores defensores que vi na vida”, exalta Shai Gilgeous-Alexander

Astro do Thunder “cobra” NBA por colega nunca ter sido eleito para um dos times ideais de defesa

lu dort shai gilgeous-alexander Fonte: Reprodução / Twitter

Shai Gilgeous-Alexander e Luguentz “Lu” Dort são dois dos pilares jovens do Oklahoma City Thunder. O primeiro já se consolidou como um dos principais pontuadores da liga, enquanto o segundo é reconhecido como um defensor implacável. A não ser em treinos pontuais, ambos nunca têm o desafio de enfrentarem um ao outro. E o candidato ao prêmio de MVP da temporada sente-se aliviado com isso.

“Eu estou feliz de não ter que enfrentar Luguentz, antes de tudo. A defesa é o seu carro-chefe e, por isso, nunca é displicente nesse lado da quadra. São raros os jogos em que temos que trocar marcação porque ele encara qualquer jogador de frente. O atleta que ele marca é seu a noite inteira”, elogiou o jovem astro, depois da segunda vitória na série contra o New Orleans Pelicans.

Dort , a princípio, exerce um papel fundamental para o Thunder na primeira rodada dos playoffs. Afinal, assumiu o papel de defensor primário do astro Brandon Ingram. E, até agora, faz um ótimo trabalho. No primeiro jogo, ele limitou o oponente a 12 pontos em 17 arremessos. Permitiu, por sua vez, só dez arremessos ao rival na partida de quarta-feira. Por isso, Gilgeous-Alexander crê que o colega merecia mais reconhecimento.

Publicidade

“Luguentz marca o melhor jogador do outro time todas as noites. É incrível de assistir, pois é um talento especial. Vários atletas são especiais pontuando nessa liga, mas ele defende. Não sei como ainda não foi eleito para um time ideal defensivo da NBA. Não tenho voto, mas digo que ele é um dos melhores marcadores que vi em minha vida”, reverenciou o craque canadense.

Leia mais sobre Shai Gilgeous-Alexander

Jogo natural

O Thunder tomou um susto na primeira partida da série, após um jogo bem equilibrado e só decidido nos últimos segundos. O segundo duelo contra o Pelicans, então, foi uma prova de força do líder do Oeste. Disparou no marcador ainda no primeiro quarto, mas, depois, não perdeu nenhum dos períodos. Os 124 pontos anotados e 32 pontos de diferença, por fim, foram a prova de uma atuação dominante.

Publicidade

“Nos playoffs, em particular, todos estão focados em cada detalhe do jogo. Afinal, tudo já é familiar. Os jogadores do outro lado sabem as suas jogadas, então o caminho é o que a defesa oferece e realmente não forçar as ações. Eu acho que o time realizou um ótimo trabalho nesse sentido, pois deixou que o jogo ‘viesse’ naturalmente”, avaliou o ala Jalen Williams.

O Thunder converteu 59% dos seus arremessos de quadra. Além disso, quase metade de suas tentativas de longa distância. Cometeu, ao mesmo tempo, só oito turnovers durante a partida. “Eu acho que o time entendeu muito bem como deveria atacar no jogo. Na minha visão, por isso, foram 48 minutos de ótima execução da nossa parte. Estou bem satisfeito”, concluiu o técnico Mark Daigneault.

Publicidade

Fator Chet

Mas Shai Gilgeous-Alexander teve elogios a mais colegas de elenco do que só Lu Dort. O novato Chet Holmgren, por exemplo, foi mais um dos destaques da noite para os donos da casa. Ele anotou 26 pontos na partida, sendo que 15 deles só no primeiro quarto. Foi o momento em que o Thunder abriu vantagem no jogo. Para o astro da equipe, a mudança de postura do calouro ditou a atuação dominante da equipe.

“Chet foi ótimo desde o primeiro lance da noite. Foi agressivo, assertivo e, mais do que isso, tomou decisões rápidas. Ele jogou com foco em seus pontos fortes e não tentou mudar as suas características. E, quando faz isso, todos sabemos que é muito bom. Certamente, foi um dos grandes responsáveis por termos construído uma vitória tão sólida”, elogiou a referência de Oklahoma City.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários