Evan Mobley não é um nome citado quando se fala em candidatos ao prêmio de MVP da temporada da NBA. Ele passa longe de atrair apostas como Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic, por exemplo. Mas um ícone da liga está pronto para colocar algumas das suas fichas no astro do Cleveland Cavaliers. Tracy McGrady não vai ficar assustado se ver o atleta nesse nível ao fim da campanha.
“Eu acho que Evan pode ser um candidato ao prêmio de MVP em 2026. Para começar, o Cavs vai estar no topo da tabela do Leste. Mas, acima de tudo, acho que ele vai subir mais um degrau como jogador ofensivo. O aspecto defensivo do seu jogo, por sua vez, dispensa comentários. Então, combinado a mais recursos ofensivos, Evan pode atingir esse patamar”, previu o membro do Hall da Fama.
É fato que as expectativas estão mais altas do que nunca em torno de Evan Mobley. Afinal, ele já foi eleito all-star e melhor defensor da liga na última temporada. Não se pode esquecer, no entanto, que é um atleta de só 24 anos recém-completos. Ou seja, por mais que já seja um astro, há margem para evolução. McGrady tem uma visão clara do que pode elevar o jogo do ala-pivô a outro nível.
“Evan está mais forte e isso pode ser assustador para o resto da NBA. Quero que jogue mais perto do garrafão e, com isso, seja uma força colocando pressão na defesa. Ele é alto, móvel, longo e pode arremessar por cima de qualquer um. Vai ser difícil bloquear os seus arremessos, certamente, se estiver mais próximo do aro. E ainda forçará mais faltas dos seus marcadores”, projetou o ex-ala-armador.
Leia mais sobre Evan Mobley
- Técnico do Cavaliers faz previsão ousada para Evan Mobley
- “Cavaliers pode vencer qualquer time”, garante Evan Mobley
- Evan Mobley vence prêmio de melhor defensor do ano na NBA
De acordo
McGrady, aliás, não está sozinho em sua aposta ousada. Carmelo Anthony também crê na chance de Evan Mobley estar entre os candidatos a MVP no fim da próxima campanha da NBA. Só não aposta, por enquanto, as suas fichas nisso. O ex-ala aposta que o titular do Cavaliers possui o talento e potencial para alcançar o topo. Mas o timing, talvez, ainda não seja o ideal.
“Eu entendo que, antes de tudo, o MVP da liga precisa ser alguém que chama a atenção e dominante. Além disso, o time precisa ir muito bem. Tem que ser algo muito evidente e incontestável. Mas, mesmo assim, não vejo como um absurdo. Também acredito que, apesar de não ser provável já agora, Evan tenha uma chance”, cogitou o ídolo do New York Knicks.
Anthony admite que Mobley, ainda que não esteja no tempo ideal, tem dois bons fatores a seu favor: a equipe e a capacidade de crescimento. “Cleveland é um time que vai ter bons resultados, pois já sabemos o que podem fazer durante a temporada. E apostamos no talento e desenvolvimento de Evan. Se ele der o próximo passo em seu jogo ofensivo, então, por que não poderia ser?”, questionou.
Apoio interno
McGrady e Anthony não são as primeiras pessoas a citarem Mobley para o maior prêmio individual da liga no ano que vem. Tudo começou, na verdade, com o treinador do seu time. Depois do fim da última temporada, Kenny Atkinson traçou a corrida para MVP como o seu objetivo para o ala-pivô. Ele não quer pressionar o comandado, mas o vê no caminho para atingir esse patamar.
“Eu não quero pressionar Evan, mas, em dois ou três anos, esse menino vai estar entre os candidatos a MVP da liga. É o seu próximo nível. Não vejo motivo para não chegar lá porque é um talento desse porte. Como já falei, eu não quero colocar muita pressão em cima dele. O potencial para isso, no entanto, está todo ali”, apontou o experiente treinador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA