A troca de James Harden movimentou o mercado da NBA neste início de temporada. Assim, diversos jogadores de Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers de uma hora para outra estão de casa nova após a troca, como é o caso de Nicolas Batum. Algo que, aliás, não agradou sua esposa, Lily Batum.
A mulher do experiente francês detonou o Clippers no X (antigo Twitter), após tomar conhecimento do negocio que levou seu marido ao Sixers. Na publicação, ela postou duas imagens. Uma onde recupera um desabafo Lauren Holiday, esposa de Jrue Holiday, e outra que diz: “nunca confie em ninguém”.
A respeito do resgate da mensagem da esposa de Holiday diz muito sobre o momento vivido agora por Batum. Afinal, quando o ex-Milwaukee Bucks foi negociado para o Boston Celtics, Lauren sentiu o baque e criticou os negócios da NBA.
“Estou compartilhando isto para que todos possam ver que, além dos negócios, existem as pessoas, as vidas que são afetadas. O meu marido tirou um cochilo e acordou com a notícia de que havia sido trocado. Nenhum aviso, nenhum indício. Ou seja, nada para que ele se preparasse para o que estava vindo. Portanto, ele mal sabia que isso era uma possibilidade. Apenas está feito. Agora, siga em frente porque ‘não é pessoal, são negócios’. É complicado”, desabafou Lauren, no Instagram.
Bicampeã olímpica e campeã Mundial pela seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, Lauren não concorda com a ideia de que a troca do marido seja apenas um negócio. Afinal, a família dela estava envolvida com a comunidade de Milwaukee. Ou seja, criou laços com a cidade. Ela, então, lamentou a saída repentina do lugar onde morou nos últimos três anos. Lauren, sobretudo, trouxe uma perspectiva mais humana sobre o assunto.
Leia mais sobre o Clippers!
- Malcolm Brogdon achou que seria jogador do Clippers
- Clippers ofereceu Terance Mann em troca por Jrue Holiday
- Los Angeles Clippers aposta em mais do mesmo por título da NBA
“Nossos filhos estudam com outras crianças do Bucks. Os pais deles andam juntos. As outras mulheres no Bucks têm sido minhas parceiras de treino, minhas confidentes, meu suporte. Sem mencionar as relações que construímos na comunidade e no nosso programa social. Tudo isso é pessoal para nós. É a nossa vida. Não tem negócio nisso. Milwaukee era um lar. Então, sim, isso é mais do que negócio. Não porque estamos ofendidos por isso, mas porque somos pessoas, somos humanos. Temos relacionamentos, sonhos e conexões com onde jogamos”.
“Imagine um mundo onde não nos escondemos por trás dos negócios das coisas, onde não tratamos uns aos outros como mercadorias, ao invés de nos tratarmos como peças valiosas de uma comunidade humana destinada a servir uns aos outros. Imagine se não colocássemos um cifrão nos atletas. Se investíssemos neles como seres humanos, como forças para fazer o bem. Se tivéssemos, em nossa vida cotidiana, as mesmas expectativas que temos por cada atleta. Nós esperamos esforço, foco, integridade. Esperamos grandeza. E se os nossos padrões fossem os mesmos para os negócios? Em outras palavras, imagine se fosse pessoal. Esse é o mundo que quero criar”, concluiu Lauren.
A situação, portanto, é muito semelhante a de Nicolas Batum no Clippers antes da troca. Afinal, o francês já estava estabelecido em Los Angeles há quatro temporadas. Assim, certamente, sua companheira não deve estar nada contente em ter que atravessar os Estados Unidos.
Batum, por outro lado, ainda não se pronunciou. Sua última publicação, aliás, foi uma foto com seus, até então, companheiros, Paul George, Russell Westbrook e Kawhi Leonard.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA