De acordo com o analista JJ Redick, da ESPN, a arbitragem está favorecendo o Sacramento Kings contra o Golden State Warriors. A série, que tem o Kings na liderança por 2 a 0, teve decisões difíceis nas duas primeiras partidas. No entanto, Redick aponta que tudo está sendo contra os atuais campeões da NBA.
“A arbitragem está favorencendo muito o Kings na série diante do Warriors, eu realmente acredito”, afirmou Redick, durante o programa First Take, da ESPN. “E eu não sei se é por conta dos torcedores ou seja lá o que for. Mas eu raramente reclamo sobre os árbitros. Na verdade, não sei se eu já reclamei sobre eles. Acho eles ótimos. Mas se eles voltarem a apitar na série, eles vão precisar fazer como devem fazer”.
Para o ex-jogador, várias jogadas irregulares aconteceram durante as partidas, especialmente no jogo 2.
“Eles [os árbitros] estão permitindo coisas demais. Eu não tenho o menor problema com jogadas mais físicas nos playoffs, mas Stephen Curry não consegue se mexer sem a bola. Por exemplo, Kevon Looney estava pronto para pegar o rebote e Domantas Sabonis o empurrou e ninguém marcou nada. Aquilo é falta”, disse Redick.
Leia mais
- Por pisar em adversário, Draymond Green será suspenso pela NBA?
- Expulso, Draymond Green critica árbitros após derrota: “Só assistem”
- NBA anuncia suspensão de Draymond Green por um jogo
Naquele mesmo embate, entretanto, ocorreu o lance que fez a NBA suspender Draymond Green. Restando cerca de sete minutos para o fim, Sabonis caiu no chão e agarrou o pé do jogador do Warriors. Na sequência, Green pisou no peito do pivô do Kings. Como resultado, ele foi expulso com uma falta flagrante do tipo 2. Redick, no entanto, acha que a suspensão foi severa demais.
“Eu acho que foi parte da estratégia. Não estou dizendo que Sabonis é um jogador sujo, mas ele faz jogadas sujas. Mas Draymond já cumpriu sua pena. Ele foi expulso, o que eu acredito que deveria realmente acontecer. Mas eu não estou perdoando o que ele fez, só que ele já cumpriu sua punição”, concluiu.
De acordo com as regras da NBA, uma falta flagrante do tipo 1 acumula um ponto para futuras penalizações. A do tipo 2, dois pontos. No entanto, ao suspender Green diretamente, ele continua com dois e pode ser suspenso novamente, caso repita uma falta semelhante.
Após exames, Sabonis é dúvida para o terceiro jogo, enquanto Green não vai jogar. O jogador de Sacramento vai passar por mais avaliações até a quinta-feira para saber se terá condições de atuar.
Jogadores da NBA defendem Green
“O que você deveria fazer quando alguém agarra seu pé enquanto você está correndo na velocidade máxima?”, perguntou Klay Thompson. “Isso não é legal, cara. Então, não estou dizendo que Draymond fez o certo, mas… isso é loucura”.
No entanto, Sabonis disse que só estava tentando se proteger.
“Quando eu caí estava tentando me proteger, mas daí o incidente aconteceu”, contou o pivô de 26 anos. “Não tem espaço para isso no basquete”.
Por outro lado, Shaquille O’Neal, lenda da NBA e atual comentarista, concorda com Thompson. De acordo com ele, faria a mesma coisa.
“Um ato ruim leva a outro ato ruim. Não vou ser hipócrita, faria a mesma coisa que Green”, afirmou o pivô MVP de 2000. “Não me agarre, vou fazer o que? Se eu só tentar correr vou cair. Além disso, se você está embaixo de mim e no meu caminho, talvez seja pisado. Mas foi uma jogada suja? É claro que sim”.
Ao mesmo tempo, Damian Lillard disse a mesma coisa em suas redes sociais, no entanto foi mais discreto.
“Só aceite a falta, Sabonis… Não acho que o Draymond tentou pisar nele… Só acabou se desequilibrando”, escreveu com emojis de ironia
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp