NBA anuncia suspensão de Draymond Green por um jogo

Direção da liga aponta histórico do astro do Warriors com atos antidesportivos para justificar “gancho”

draymond green nba suspensão Fonte: Ezra Shaw / AFP

Draymond Green recebeu uma suspensão de um jogo da NBA por causa do ato antidesportivo protagonizado em quadra nessa segunda-feira. O astro do Golden State Warriors deu um pisão no peito de Domantas Sabonis durante a segunda partida da série contra o Sacramento Kings. Como resultado, ele está fora do terceiro confronto entre os dois times.

Em comunicado oficial, a direção da liga reforçou que a decisão não foi tomada só por causa da violenta pisada. Houve o reconhecimento, acima de tudo, do longo histórico de atitudes agressivas do especialista defensivo. “Esse afastamento foi baseado, em parte, na história de atos antidesportivos de Draymond”, acusou a nota da NBA.

Publicidade

A agressão ocorreu com sete minutos para o fim do segundo jogo da série. Sabonis caiu enquanto disputava um rebote e, já no chão, abraçou-se ao tornozelo do rival. Green, no entanto, não gostou da situação. Para livrar-se, ele fez um movimento brusco com o pé. Esse movimento terminou com um pisão muito agressivo no peito do lituano, que ficou se contorcendo em dor.

Ele tentou justificar a ato depois da partida, mas o consenso é que foi uma reação totalmente desproporcional. “Agarraram a minha perna, antes de tudo. Essa foi a segunda vez em duas partidas que isso acontece. Mas os árbitros só assistem. Eu precisava colocar o meu pé em algum lugar, pois, se não o fizesse, iria cair. Tinha que pisar em algo”, argumentou o ala-pivô.

Publicidade

Leia mais

Outra visão

A situação, obviamente, causou muito nervosismo em um ginásio “incendiado” pela equilibrada partida. A arbitragem marcou uma falta técnica imediata e, em seguida, subiu a punição para uma flagrante dois. Não houve muito debate sobre a decisão. Para o treinador do Kings, Mike Brown, a agressão só permitia uma resposta da arbitragem: a sumária expulsão.

“Não vi tudo o que aconteceu depois, o bate-boca e tudo o mais, mas foi uma falta para expulsão. Sem dúvidas. Não posso falar nada sobre o que aconteceu depois, mas a decisão dos árbitros é inquestionável. Será interessante, aliás, ver o que a liga vai fazer depois de analisar a situação”, declarou o técnico, já sugerindo que esperava uma suspensão.

Publicidade

Sabonis passou por exames depois da partida e, por sorte, não se identificou danos em seu peito. Ele seguiu em quadra e, assim, ajudou o triunfo do Kings anotando 24 pontos e nove rebotes. Foi inevitável ser questionado pelos jornalistas sobre o pisão. Mas o pivô não quis debater essa questão. Para o pivô, afinal, não existe o que possa ser argumentado em um lance assim.

“Eu caí e só tentei proteger-me quando tudo aconteceu. É uma coisa que acontece. Isso é basquete, em síntese. Temos que levantar-nos e seguir o jogo. Não há nada mais a dizer. Só que não existe espaço, certamente, para esse tipo de conduta na NBA de hoje”, finalizou o astro de Sacramento.

Publicidade

Segunda vez

Essa é a segunda vez que Draymond Green recebe uma suspensão da NBA durante os playoffs. A oportunidade anterior, aliás, é bastante conhecida: o quinto jogo das finais de 2016. O Warriors tinha a chance de conquistar o título contra o Cleveland Cavaliers, mas o astro foi punido por acúmulo de faltas técnicas nos playoffs. Golden State não só perdeu aquela partida, mas tomou a virada na série.

Publicidade

O terceiro jogo da série entre Warriors e Kings acontece nessa quinta-feira, em San Francisco. Os atuais campeões perdem o confronto quartas-de-final por 2 a 0. É a primeira vez na gestão do técnico Steve Kerr que o time perde as duas partidas inaugurais de uma série de pós-temporada.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários