Draymond Green quer enfrentar o Kings nos playoffs

Veterano “escolheu” rival da Califórnia para embate na pós-temporada da NBA

draymond green kings playoffs Fonte: Noah Graham / AFP

Ainda brigando para garantir vaga direta aos playoffs, Draymond Green já revelou que gostaria de enfrentar o Sacramento Kings em um possível duelo de primeira rodada. No último episódio de seu podcast, o astro do Golden State Warriors expôs sua preferência, sobretudo pelo rival também ser da Califórnia.

“Não estou chateado se a colocação do Oeste se mantiver e enfrentarmos Sacramento na primeira rodada. Mas, não é porque eu considero um time fraco. A viagem para lá é muito fácil. Se você parar para pensar nos nossos adversários dos últimos playoffs, vai entender o que estou dizendo”, afirmou o ala-pivô.

Publicidade

Atualmente, o Kings é o melhor time da Divisão do Pacífico e, portanto, está à frente de todos os rivais do mesmo estado. Apesar disso, Green relembrou o caminho percorrido pelo Warriors até as Finais da NBA.

“Começou com o Denver Nuggets, que é um voo de duas horas. Em seguida, pegamos o Memphis [Grizzlies], que é quase cinco horas de avião. Eles serem um time do Oeste, aliás, é um absurdo. Geograficamente, eles são do Leste. Após isso, as finais de conferência foram contra Dallas [Mavericks], que são quatro horas de voo. Por fim, Boston [Celtics] era sempre mais de seis horas de avião. Por isso, eu prefiro enfrentar Sacramento, pois são apenas 45 minutos até lá”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

Ao contrário do Kings, que não disputa os playoffs há 16 anos, Draymond Green e o Warriors são dominantes nas últimas temporadas. Desde a campanha de 2014/15, afinal, são quatro títulos conquistados.

Por outro lado, o Kings é uma das franquias de maior fracasso na última década. Desde 2005/06, a equipe não consegue chegar à pós-temporada. Além disso, vários jogadores de seu elenco também nunca disputaram um título.

Mesmo assim, na atual temporada, o time de Sacramento faz uma excelente campanha. Atualmente, ocupa a terceira posição do Oeste e teve dois representantes no All-Star Game: De’Aaron Fox e Domantas Sabonis.

Publicidade

Além disso, Keegan Murray, a quarta escolha no Draft de 2022, tem se mostrado um atleta de grande potencial. Isso porque soma médias de 12 pontos e 4.6 rebotes, em 29 minutos por jogo. Seu aproveitamento na linha de três é de 41%, com 6,2 tentativas por partida.

Ao mesmo tempo, a franquia de San Francisco continua com seu trio multicampeão. Stephen Curry, Klay Thompson e Green são os responsáveis pelo sucesso da equipe nos últimos anos. No entanto, o Warriors deixa a desejar na atual temporada.

Em reta final de campanha, Golden State tem 39 vitórias e 37 derrotas, e ocupa a sexta posição do Oeste. No entanto, Green confirmou em seu podcast que o time está confiante que pode “virar o jogo” a qualquer momento.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários