A novela que envolve a agora provável saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers “respingou” no outro astro da franquia. E a sua resposta ao drama que mobiliza a NBA no momento foi extremamente enfático. O pivô Joel Embiid utilizou os seus perfis em redes sociais para defender-se das especulações de que teria uma relação ruim com o colega e reafirmou que sempre adorou atuar ao lado do armador no Sixers.
“Confiem em mim. Parem de usar o meu nome para impulsionar o interesse de outros. Adoro e odeio drama. Eu amo jogar com Ben. E as estatísticas não mentem: ele é um jogador fantástico e todos fracassamos juntos. Espero que o nosso elenco inteiro seja mantido porque sei que éramos bons o bastante para conquistarmos o título da liga”, cravou o astro camaronês, dissipando quaisquer rumores envolvendo seu nome.
A mensagem de Embiid foi clara e direta para o repórter Jeff Zillgit, do site USA Today Sports, que noticiou sobre a possível relação ruim entre os dois atletas. Ele chegou a dizer que o Sixers teve que escolher entre ficar com o pivô ou Simmons. “Pela minha experiência, vocês não têm ideia do quanto a imprensa inventa para trazer público. Tenho vergonha de quem acredita de coisas assim”, completou o craque.
Mensagem polêmica
Mas, em seguida, o pivô também publicou uma mensagem enigmática que mudou um pouco o foco da discussão: ele relembrou episódio de anos atrás, em que não vivia o melhor momento com a base de fãs do 76ers e já admitiu estava mal tecnicamente. Com isso, ele deu uma aparente alfinetada no comportamento atual tanto da torcida, quanto do próprio colega de time que pediu para ser negociado.
“Eu nunca esqueci o que aconteceu há dois anos comigo. Eu fui vaiado na Philadelphia e as pessoas queriam que fosse trocado. Só os legítimos torcedores não fizeram isso e eu simplesmente trabalhei muito na offseason para ser melhor. Treinei porque sabia que já não estava jogando à altura do meu potencial. Então, os fãs do Sixers também precisam ser melhores”, cobrou Embiid, mostrando certo ressentimento.
Embiid ajudou a tornar Simmons alvo?
O que o ídolo camaronês não pode esquecer é que, de certa forma, ele também possui participação na reação combativa da torcida com o armador. Depois da eliminação da equipe da Pensilvânia dos playoffs desse ano, no sétimo jogo contra o Atlanta Hawks, o astro disse publicamente que o time começou a perder a partida decisiva em um lance específico do colega, quando passou a bola em vez de arremessar no garrafão.
Simmons passou de uma das peças fundamentais do tão dito “processo” do Sixers para um dos jogadores mais criticados da NBA, por sua quase inacreditável resistência para tentar arremessos fora do garrafão. Primeiro escolhido do draft de 2016, o finalista do prêmio de melhor defensor da liga nesse ano acumulou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola na última temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER