Kevin Durant foi o protagonista do duelo entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets. As equipes se enfrentaram na rodada de abertura da temporada 2025/26. Como já era de se esperar, o astro do time texano, que iniciou a carreira no adversário, se envolveu em polêmica com a torcida antes da partida.
O momento aconteceu no aquecimento do jogo entre Houston Rockets e Thunder. Ao ser vaiado pelos fãs no Paycom Center, Kevin Durant retribuiu ao vaiar os fãs de Oklahoma City. Durante o jogo, os torcedores mantiveram as provocações contra o astro, que terminou o duelo com 23 pontos, nove rebotes e três assistências.
Kevin Durant vaiando a torcida do Thunder
COMEÇAMOS BEM.pic.twitter.com/wU9HGdG18S
— Camarada Wood (@camarada_wood) October 21, 2025
Continua após a publicidade
A questão é que a torcida do Oklahoma City Thunder guarda mágoa do astro que deixou o a franquia para defender o Golden State Warriors em 2016. Na época, ele havia acabado de ser eliminado com a equipe para o próprio time de San Francisco. Com o fracasso, decidiu se juntar a Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.
No Warriors, Kevin Durant conquistou enfim o título que tanto sonhava. Aliás, ele venceu dois. Logo depois, passou por Brooklyn Nets, Phoenix Suns e, agora, Houston Rockets. Mesmo após tanto tempo da troca, porém, ele ainda segue sendo odiado pela torcida do Thunder na NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/10/2025)
- Lakers define substituto de LeBron James na NBA
- Russell Westbrook dispara contra LeBron James: “Um falso”
Para Kevin Durant, inclusive, a relação com o Thunder pode ter pesado para a NBA decidir o primeiro adversário do Rockets em 2025/26. Segundo ele, a liga fez de forma proposital para gerar incômodo e engajamento. Afinal, a noite também esteve marcada com a entrega dos anéis de campeão para a equipe que faturou o título em 2024/25.
“Eu estou nessa liga há muito tempo e eles sabem da minha história com o time. Mesmo assim, eles colocaram Thunder x Houston Rockets como o primeiro jogo da temporada e o primeiro em uma nova emissora de TV. Não sei se acho isso legal, mas sei como é. Eu só espero que as pessoas fiquem felizes com eles receberem o anel e não por verem a minha reação”, disse Kevin Durant no programa Up & Adams Show.
“Eu não fico feliz, triste ou chateado vendo Thunder chegar ao sucesso porque eu também conseguiu alcançar o meu sucesso. E eles merecem o que ganharam. Mesmo sendo uma década atrás, meu nome ainda gera controvérsias em Oklahoma, e a NBA sabe disso. Então, não sei se acho uma decisão legal”, completou o craque.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA