Bulls vira para cima do Celtics e vence mais uma
New York Knicks 96 x 80 Orlando Magic
Após pedir publicamente a saída do técnico Steve Van Gundy, Dwight Howard pouco fez na derrota do Magic frente ao desfalcado Knicks. O pivô pareceu não estar dando a devida importância ao jogo em diversos momentos da partida e terminou a noite com apenas oito pontos e oito rebotes.
O confronto foi um verdadeiro passeio da franquia de Nova York. Mesmo sem Amare Stoudemire e Jeremy Lin, os visitantes contaram com a boa noite de Carmelo Anthony (19 pontos em 28 minutos de quadra) e a excelente participação da dupla vinda do banco formada por JR Smith e Toney Douglas (15 pontos para cada). Bom para o treinador da equipe, Mike Woodson, que pode descansar alguns atletas já que o placar já estava praticamente definido.
O Magic perdeu seu quinto jogo seguido, o vigésimo terceiro revés da temporada. Já o Knicks voltou ao caminho das vitórias e chegou ao vigésimo oitavo triunfo.
Destaques
Knicks
Carmelo Anthony: 19 pontos e 8 rebotes
JR Smith: 15 pontos e 9 assistências
Toney Douglas: 15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
Tyson Chandler: 12 pontos e 12 rebotes
Orlando Magic
Jason Richardson: 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Glen Davis: 15 pontos e 7 rebotes
Jameer Nelson: 10 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Dwight Howard: 8 pontos, 8 rebotes, 3 tocos, 5 erros de ataque e 5 faltas
Washington Wizards 94 x 99 Detroit Pistons
Muito desorganizado e sem o brasileiro Nenê, com uma lesão no pé, o Wizards perdeu mais uma. John Wall jogou praticamente sozinho e foi o cestinha da partida com 28 pontos. Além disso, o armador distribuiu dez passes decisivos. Quarta derrota seguida da equipe de Washington, que agora acumula 43 na temporada.
Pelo Pistons, Greg Monroe se fixa cada vez mais como titular e, dessa vez em apenas 20 minutos, o pivô foi o maior pontuador dos anfitriões com 18. A franquia de Detroit tem feitos bons jogos e chegou ao quarto triunfo seguido, o vigésimo primeiro.
Destaques
Wizards
John Wall: 28 pontos e 10 assistências
Kevin Seraphin: 15 pontos e 9 rebotes
Pistons
Greg Monroe: 18 pontos e 7 rebotes
Rodney Stuckey: 15 pontos
Jason Maxiell: 11 pontos e 11 rebotes
Boston Celtics 86 x 93 Chicago Bulls
Mais uma partida sem Derrick Rose e mais uma vitória para o Bulls, a quadragésima terceira. O Celtics, praticamente completo, deixou um jogo que já parecia ganho escapar e conheceu sua vigésima quarta derrota.
Após os dois primeiros quartos, os visitantes lideravam o placar por 11 pontos, Paul Pierce era o principal jogador da equipe. Mas, depois do intervalo, Luol Deng voltou inspirado e comandou a virada de Chicago. Foram 26 pontos e quatro roubadas de bola para o ala britânico. Joakin Noah também teve participação essencial no triunfo com 15 pontos e três tocos.
Destaques
Celtics
Paul Pierce: 22 pontos e 8 rebotes
Rajon Rondo: 10 pontos e 12 assistências
Kevin Garnett: 12 pontos e 14 rebotes
Bulls
Luol Deng: 26 pontos, 6 rebotes e 4 roubadas de bola
Joakin Noah: 15 pontos, 9 rebotes e 3 tocos
CJ Watson: 15 pontos e 8 assistências
Los Angeles Clippers 93 x 85 Sacramento Kings
Depois de perder duro jogo contra o Lakers, o Clippers se recuperou e, com certa dificuldade, bateu o Kings fora de casa. A franquia de Los Angeles chegou a trigésima terceira vitória na temporada enquanto a de Sacramento acumula agora 36 derrotas.
Os visitantes sempre se mantiveram no controle do jogo, mas isso não impediu que Chris Paul e cia. passassem por apertos durante a partida. Liderados por Jason Thompson (15 pontos), o Kings por diversas vezes encostou no placar e ameaçou tomar a vitória do Clippers, que soube controlar o marcador e se manteve na frente.
Apesar dos cinco erros de ataque cometidos, Paul fez mais uma boa partida. O armador anotou 13 pontos, pegou cinco rebotes, roubou cinco bolas e distribuiu oito passes decisivos. Seu companheiro na armação de jogadas, Randy Foye, foi o cestinha do encontro com 20 pontos.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 13 pontos, 5 rebotes, 8 assistências e 5 roubadas de bola
Blake Griffin: 14 pontos e 9 rebotes
Randy Foye: 20 pontos e 6 rebotes
Kings
Jason Thompson: 15 pontos e 16 rebotes
Tyreke Evans: 14 pontos e 6 assistências
Isaiah Thomas: 17 pontos e 5 rebotes