De acordo com Shams Charania, da ESPN, Koby Altman fechou uma extensão de contrato com o Cleveland Cavaliers nesta segunda-feira (14). Pelo acordo, o dirigente vai seguir na franquia até 2030. Segundo Charania, esta é a terceira renovação de Altman com o Cavs em oito temporadas.
O profissional de 42 anos chegou ao front office do Cavaliers em 2012, quando ocupou cargos secundários. Mas, em 2017, ele ganhou a chance de ser o gerente-geral, após a saída de David Griffin. Altman, aliás, era o braço direito do antigo GM do Cavaliers. Juntos, eles fizeram parte da franquia campeã da NBA (2016). Há três anos, Koby foi promovido a presidente.
Em 2024/25, o Cavaliers montado por Altman foi o líder da Conferência Leste, com 64 vitórias e 18 derrotas. Essa foi a segunda melhor campanha da equipe em 56 temporadas na NBA. Assim, ficou atrás apenas dos 66 triunfos de 2008/09.
Então, por conta do ótimo desempenho na fase regular, o time de Cleveland se tornou um contender. Ou seja, um candidato ao título. Porém, nos playoffs, o time não atendeu às expectativas. “Varreu” o Miami Heat na primeira rodada, mas, na sequência, foi eliminado pelo Indiana Pacers após cinco jogos. Portanto, pelo segundo ano consecutivo, o time caiu na semifinal de conferência.
Leia mais!
- Quatro times têm interesse em troca por LeBron James, diz ESPN
- Por Doncic, LeBron James está chateado com Lakers, diz ESPN
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/07/2025)
Assim, pela mudança de status do Cavaliers, Koby Altman foi recompensando com um novo contrato. Acima de tudo, o dono da franquia, Dan Gilbert, acredita na capacidade do dirigente em montar uma equipe que vai brigar por mais um título da NBA. Além de Altman, o gerente-geral Mike Gansey e o GM assistente Brandon Weems também estenderam seus vínculos com o Cavs.
Para a próxima temporada, o time de Ohio manteve a base. Assim, o quinteto titular – Darius Garland, Donovan Mitchell, Max Strus, Evan Mobley e Jarrett Allen – está mantido. Até o momento, o Cavaliers de Altman terá a maior folha salarial da liga em 2025/26 (US$231,3 milhões).
Além disso, o Cavs se reforçou com Larry Nance Jr e Lonzo Ball. Em contrapartida, o ala Isaac Okoro deixou a equipe na troca com o Chicago Bulls pelo armador. Outro que saiu de Cleveland foi o Ty Jerome, um dos líderes da segunda unidade da equipe. Finalista ao prêmio de melhor reserva da última temporada, o armador assinou com o Memphis Grizzlies.
Elenco do Cavaliers para a próxima temporada da NBA
- Armadores: Darius Garland, Donovan Mitchell, Lonzo Ball, Craig Porter, Tyrese Proctor
- Alas: Max Strus, De’Andre Hunter, Dean Wade, Sam Merrill, Jaylon Tyson
- Pivô: Evan Mobley, Jarrett Allen, Larry Nance Jr
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA