A derrota do play-in da NBA definiu os próximos planos do Chicago Bulls: renovar contrato com seus armadores. Coby White e Josh Giddey são disponíveis para extensões após boa temporada pela equipe. Assim, segundo o repórter KC Johnson, do site Chicago Sports Network, eles devem receber as ofertas na offseason.
“O vice-presidente do Bulls, Arturas Karnisovas, expressou o desejo de manter os armadores em contratos de longo prazo. Josh Giddey será agente livre restrito neste verão. Coby White é elegível para extensão, mas superou o valor do seu contrato e deve se tornar agente livre irrestrito em 2026.
Os armadores encerraram 2024/25 em alta na NBA. Em especial, após a pausa para o All-Star Game. Desde fevereiro, Giddey registrou médias de 21.2 pontos, 10.7 rebotes e 9.3 assistências. White, enquanto isso, teve médias de 24.5 pontos, 4.4 rebotes e 4.3 assistências.
O alto nível dos armadores garantiu uma boa reta final de temporada para o Bulls. Nos últimos 20 jogos, foram 15 vitórias. Assim, o time se classificou para o play-in, com a nona melhor campanha do Leste. Algo que foi comemorado por Giddey.
Leia mais!
- Pacers e Bucks fazem série sem favorito nos playoffs da NBA
- Queda do Kings deve acelerar troca de Domantas Sabonis
- Jimmy Butler: “Stephen Curry é o meu Batman”
“Para mim, o mais importante foi o quanto eu joguei com intensidade e como liderei esses caras. Eu amei essa responsabilidade e a forma como terminamos a temporada. Essa segunda metade da temporada mostrou quem eu realmente sou na NBA”, disse o armador do Bulls.
De fato, Giddey se provou após levar o Bulls ao play-in da NBA. Após chegar do Oklahoma City Thunder, o armador não tinha qualquer garantia de que ganharia um novo contrato. Porém, é quase certo que chegue à renovação com Chicago na offseason.
Entre os armadores do Bulls, por outro lado, White é o maior desafio após a queda no play-in da NBA. Isso porque, o alto nível apresentado pelo armador excedeu as expectativas. Assim, ele deve buscar um acordo mais atrativo do que o disponível na offseason.
Segundo o Yahoo Sports, White pode acertar um aumento de 140% em seu salário com o Bulls na NBA. Com um acordo de US$ 12.8 milhões para 2025/26, ele poderia receber US$ 17.92 milhões a partir do ano seguinte. Portanto, é provável que se torne agente livre para um contrato maior.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA