De acordo com Shams Charania, da ESPN, o especialista defensivo Dyson Daniels estendeu o seu contrato com o Atlanta Hawks. Segundo o jornalista, o acordo é válido por quatro temporadas. Nesse período, o atleta de 22 anos vai receber US$100 milhões em salários.
No entanto, o novo vínculo de Daniels começará a vigorar apenas em 2026. Na próxima temporada, aliás, o ala-armador vai receber US$7,7 milhões em salários. Esse valor é referente ao último ano do seu contrato de calouro.
Dessa forma, a extensão prévia de contrato não só impedirá que Dyson Daniels teste o mercado como agente livre no ano que vem, mas assegura a sua permanência no Hawks até 2030. A renovação do vínculo com o australiano era uma das prioridades da franquia nesta offseason.
Oitava escolha do Draft de 2022, Daniels já disputou 196 jogos na NBA. Ele chegou à equipe de Atlanta na última offseason, após duas campanhas sem brilho no New Orleans Pelicans. Com pouco espaço na equipe de Willie Green, o ala-armador foi para o Hawks, na troca que levou Dejounte Murray para New Orleans.
Em Atlanta, o jogador caiu nas graças do técnico Quin Snyder. Titular absoluto do Hawks, ele alcançou médias de 14,1 pontos, 5,9 rebotes, 4,4 assistências e três roubos de bola. Desse modo, ele ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP) e foi eleito para o quinteto ideal de defesa da NBA. Além disso, ele ficou em segundo na votação para defensor do ano, atrás apenas do ganhador Evan Mobley, do Cleveland Cavaliers.
Leia mais!
- Lakers dispensa jogadores para fechar elenco na NBA
- Spurs busca afirmação com Victor Wembanyama na NBA
- NBA: Antes de 2025/26, veja ranking histórico de jogadores
Apesar da campanha medíocre do Hawks, eliminado no play-in pelo Miami Heat, o australiano ganhou destaque. Sobretudo pelo desempenho defensivo. Daniels, aliás, liderou a NBA em roubos de bola, com 229 em 76 partidas. Dessa forma, ele se tornou o primeiro jogador, no século, a alcançar essa marca na liga.
Em 2024/25, Daniels alcançou outros feitos. No duelo contra o Minnesota Timberwolves, em dezembro do ano passado, foi responsável por oito roubos de bola. Esse, aliás, é um recorde na carreira.
Além disso, Daniels se tornou o primeiro jogador desde Michael Jordan a conseguir pelo menos 15 pontos e cinco roubos, em quatro jogos seguidos na NBA. O camisa 5 do Hawks ainda se juntou ao maior de todos os tempos em outra estatística. Desde 1990, apenas Jordan e ele terminaram uma campanha com pelo menos 225 roubos de bola e 55 tocos.
Além do novo contrato com Dyson Daniels, o Hawks se reforçou para a próxima temporada. Afinal, adquiriu o pivô Kristaps Porzingis em uma troca tripla com Boston Celtics e Brooklyn Nets. Também vieram os alas Nickeil Alexander-Walker e Luke Kennard.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA