O Golden State Warriors não vai contar com Draymond Green no jogo de estreia da temporada. O treinador Steve Kerr confirmou que o especialista defensivo está fora da partida contra o Phoenix Suns, nessa terça-feira. O ala-pivô, a princípio, ainda passa pela fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo. Por isso, a sua participação foi vetada pela franquia.
“Draymond já está realmente bem, mas não sentimos ser uma decisão inteligente jogá-lo dentro de quadra agora. Ele treinou muito pouco, então necessita de mais tempo. Vamos reavaliar a sua condição dia a dia. Por enquanto, não vamos correr esse risco”, explicou o experiente técnico. O veterano Chris Paul deve ficar com a vaga no quinteto titular da equipe.
Green sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo recreativo antes do começo da pré-temporada. Reapresentou-se contundido e, como resultado, não disputou nenhum amistoso de preparação. Ele só voltou aos treinamentos coletivos completos nesse domingo. Ele participou das atividades do Warriors na segunda, mas ainda não está em condições de jogo.
“Eu já me sinto bem. Não posso dizer que sinto-me 100% eu mesmo, pois ainda é um processo. No entanto, estou quase lá. Confio em nossos treinadores e médicos para indicarem o momento certo para jogar, mas não falta muito. Não falta muito”, contou o ala-pivô de 33 anos.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Warriors surpreende e dispensa veteranos antes da temporada
- “Em quadra, Chris Paul é um babaca como eu”, dispara Draymond Green
- GM do Warriors aposta em conquista do título da Copa da NBA
Campeão
A ausência de Green, certamente, não é um bom sinal para o Warriors. A franquia sofreu no lado defensivo da quadra, em particular, quando o jogador foi desfalque em temporadas passadas. A situação piora porque, do outro lado, está um ataque poderoso do Suns. Na offseason, Kerr já disse que as chances competitivas da equipe passam pela defesa capitaneada pelo ala-pivô.
“Não vamos ser candidatos ao título sem Draymond, pois é muito importante para o nosso espírito vencedor. Mais do que isso, ele é a síntese da nossa identidade. É um incrível defensor e, acima de tudo, um competidor impressionante. Viveu uma ótima temporada passada. Personifica, por fim, quem somos enquanto equipe”, exaltou o ex-armador.
As contribuições em quadra de Green são inegáveis. Mas, fora das quatro linhas, Kerr também entende ter um alinhamento especial com o seu comandado. “Nós criamos uma relação fantástica ao longo dos anos. É claro que tivemos algumas brigas, mas nos importamos um com o outro. Mesmo que não seja uma relação perfeita, sei que trabalhamos muito bem juntos”, completou.
Temporada
Disputar a estreia da temporada sem Draymond Green, a princípio, não é o cenário que Kerr gostaria para o Warriors. O time já é um “azarão” contra o mais badalado Suns. Mas, ao mesmo tempo, não parece ser uma tragédia. Uma derrota no duelo inicial, afinal, não define a campanha da equipe. Além disso, com o craque ou não, o técnico não espera ver o melhor Golden State logo nessa terça.
“Eu tenho uma clara visão do que o nosso time pode realizar na temporada. E, por isso, digo que não vamos atingir o potencial na primeira partida. Nós não estamos no estágio em que queremos, afinal. Vamos ser bem melhores dentro de uns dois meses, mas isso não quer dizer que não podemos iniciar o ano bem. Temos que jogar bem enquanto Draymond não estreia”, finalizou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA