“Sem Draymond Green, Warriors não disputa títulos na NBA”, crava Steve Kerr

Experiente treinador acredita que especialista defensivo faz parte da identidade de um Golden State campeão

draymond green warriors nba Fonte: Harry How / AFP

A permanência de Draymond Green no elenco do Golden State Warriors, pela primeira vez, é uma dúvida nos bastidores da NBA. O especialista defensivo pode testar o mercado na offseason e, por enquanto, uma extensão não é considerada certeza. No entanto, se depender de Steve Kerr, vai acontecer. O técnico aponta que a manutenção do ídolo é essencial para o futuro competitivo do time.

“Se não renovarmos com Draymond, nós não vamos ser candidatos ao título. Não vamos disputar mais campeonatos sem esse cara. Ele é muito importante para o nosso espírito vencedor e, mais do que isso, para a nossa identidade. Personifica parte do que somos como time, em síntese. Então, eu realmente quero que siga aqui”, defendeu o veterano, nas entrevistas finais da temporada da equipe.

Green, a princípio, tem uma opção de extensão automática no valor de US$27,6 milhões para a próxima temporada. Ele não deve conseguir um salário anual tão alto em um novo acordo, mas pode assinar o seu último grande contrato na liga. Para Kerr, o ala-pivô de 33 anos finalizou uma das melhores campanhas de sua carreira. E, mais do que isso, é um atleta com quem possui um forte vínculo.

Publicidade

“Ele é um incrível defensor e, acima de tudo, um competidor impressionante. Além disso, nós criamos uma relação especial nesses anos. É claro que tivemos algumas discordâncias e brigas, mas nos importamos um com o outro. Ele teve uma grande temporada dentro de quadra. E, mesmo que nem sempre seja perfeito, também trabalhamos muito bem juntos”, contou o veterano comandante.

Leia mais

Para sempre

O desejo de uma extensão, aliás, não é só do técnico. Muito pelo contrário. Green, sobretudo, não quer ir embora também. Ele foi selecionado pelo Warriors no draft de 2022 e, desde então, sempre jogou pela franquia. Tornou-se um ídolo após quase 800 jogos e quatro títulos com o time de San Francisco. O astro não vê lógica, então, em romper esses laços por algo novo agora.

Publicidade

“Eu já digo há anos que, em primeiro lugar, quero encerrar a minha carreira com essa equipe. Desejo jogar com esses caras até o final. E quero, mais do que isso, ser um Warrior pelo resto da minha vida. Acredito que todos nós já realizamos o bastante nessa liga para que sigamos juntos. É um sentimento que só aumentou em mim ao longo dos anos”, revelou o veterano.

O ala-pivô também deseja ficar na equipe porque, por fim, crê que ainda possam competir por mais títulos. “Essa temporada foi a nossa pior com todos saudáveis desde 2014, em síntese. E, ainda assim, nós realizamos outra campanha longa. Chegamos longe. Então, nunca é tão ruim quanto parece. E, ao mesmo tempo, também não é tão bom assim”, refletiu o especialista defensivo.

Publicidade

Confiança

A NBA sabe que Draymond Green vai ter um grande desafio se seguir no Warriors. O polêmico atleta, afinal, deu um soco em Jordan Poole antes do começo dessa temporada que comprometeu o ano inteiro da equipe. Kerr, por exemplo, admitiu os impactos profundos do incidente no clima do elenco. A extensão precisa ser acompanhada da reconstrução da confiança com os companheiros.

Publicidade

“O incidente de Draymond e Jordan pesou em nossos resultados, pois causou um impacto em todos. E, quando se perde a confiança interna, o processo fica muito mais difícil. Nós precisamos reencontrar, então, o que nos fez tão bem sucedidos durante os últimos anos. Ou seja, um ambiente de confiança e um grupo onde todos se fazem melhores”, apontou o ex-armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários