Malik Monk era um dos nomes mais cobiçados da agência livre, mas permaneceu no Sacramento Kings e surpreendeu Domantas Sabonis. O ala-armador, aliás, escolheu ficar com sua atual franquia antes mesmo da abertura do mercado. Em entrevista ao portal Sactown 1140, que cobre o time da Califórnia, o pivô se mostrou surpreso com a decisão de um dos melhores reservas da NBA.
“Cara, sendo bem sincero, fiquei bem surpreso. Eu não esperava que esse seria o resultado. Falei muitas vezes com ele ao longo do ano, e claro que conversamos sobre isso também. Minha sensação é que perderíamos ele para a próxima temporada. Mas estou feliz com o que aconteceu. É a melhor decisão para nós, para ele, e acima de tudo, para a franquia”, afirmou.
Monk vem de sua melhor temporada da carreira na liga. Suas médias foram de 15.4 pontos, 5.1 assistências e 2.9 rebotes. Além disso, eleacertou 44.3% dos arremessos totais, sendo 35% nas bolas de três. Então, foi o segundo melhor reserva da temporada, perdendo o prêmio de sexto homem para o pivô do Minnesota Timberwolves, Naz Reid.
Mas seu impacto foi importante para o time de Sacramento. Além de ser o reserva com mais jogos de pelo menos 15 pontos na campanha, ele também liderou as partidas com mais de cinco assistências. A temporada 2023/24 registrou seus melhores números da carreira nos dois quesitos.
Leia mais sobre o Kings!
- DeMar DeRozan no Sacramento Kings. Vai dar certo?
- Em homenagem ao pai, Domantas Sabonis troca de camisa no Kings
- Malik Monk acerta extensão de contrato com o Kings
Mas não foi só Domantas Sabonis que ficou surpreso com a permanência de Malik Monk no Kings. Afinal, vários times com espaço salarial estavam interessados no atleta. Isso inclui Detroit Pistons e Orlando Magic que, segundo rumores, poderiam ter oferecerido grandes salários pelo jogador.
O valor também surpreendeu. Acreditava-se que Monk poderia conseguir mais do que os US$77.9 milhões por quatro anos que Sacramento ofereceu. Mas o ala-armador sequer conseguiu US$20 milhões anuais. Um valor que foi alcançado por 13 agentes livres do mercado em 2024.
Por isso, o pivô valorizou a permanência do companheiro e até brincou com a situação do amigo que abriu mão de maiores salários para ficar no Kings.
“A verdade é que ele não queria parar de jogar comigo. Então, ficou com a gente”, brincou. “Mas estou feliz por ele estar aqui, foi uma grande vitória mantê-lo. Ele é um jogador super importante para a nossa equipe em todos os níveis. Tê-lo ao nosso lado nos últimos três anos, foi incrível, nos ajudou muito. Portanto, é mais um reforço para nós”, concluiu.
Sabonis e Monk são dois dos nomes mais importantes de uma franquia que quer voltar aos playoffs após não se classificar na última temporada. O Kings investiu em DeMar DeRozan e também terá De’Aaron Fox e Keegan Murray para tentar voltar à pós-temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA