O astro do Sacramento Kings, Domantas Sabonis, vai mudar o número de sua camisa na próxima temporada da NBA. O anúncio foi feito pelo repórter Marc Spears, da ESPN, na sexta-feira (14). A decisão será uma homenagem ao pai do lituano, o lendário Arvydas Sabonis, que fez grande carreira na Europa e atuou pelo Portland Trail Blazers na NBA.
O jogador do Kings usou a 10 na franquia até a atual temporada, mas vai passar a usar o número 11 no próximo ano. Aliás, essa não será a primeira vez que Sabonis vestirá essa numeração. Isso porque ele também foi o camisa 11 no basquete universitário, em Gonzaga.
Além disso, existe uma curiosidade interessante sobre o motivo do pivô não ter usado a 11 desde que chegou a Sacramento em 2021/22. A camisa número 11 que agora vai estar com Domantas Sabonis era aposentada pelo Kings.
A franquia homenageou Bob Davies, que é um nome pouco muito comum para os fãs menos assíduos da NBA em geral. O armador foi um dos grandes destaques da franquia no longínquo único título de 1951. Então, foi necessário que a família do já falecido Davies, desse a benção para que Sabonis pudesse utilizar o número da camisa e homenageasse seu pai. A filha do ex-jogador, Camy Davies Keck, falou sobre o tema hoje.
“Estamos orgulhosos sobre tudo o que nosso pai realizou na NBA. Ele foi uma influência lendária para jovens atletas da liga. Um homem de grande caráter. E é pensando justamente nisso que pensamos na importância do número 11 para a família Sabonis. Então, achamos apropriado compartilhar o número de nosso pai com Domantas. Nós o desejamos muito sucesso e agradecemos ao Sacramento Kings por tudo”, afirmou.
Leia mais sobre o Kings!
- Kings acerta extensão de contrato com técnico Mike Brown
- Jogadores do Kings defendem renovação de contrato com Malik Monk
- Boletim de rumores do Draft da NBA (14/06/2024)
Após o pronunciamento da filha de Davies, o jogador também falou à mídia a respeito da mudança de número. Para o novo camisa 11, é muito legal voltar a jogar com uma marca de sua família.
“Esse número ocupa um lugar especial em nossa família desde que meu pai jogou e até depois de mim. Sempre o usei na camisa, em homenagem ao meu pai. Então, é muito especial voltar a tê-lo, jogar assim significa ainda mais. Agradeço muito à família Davies. Bob teve sua camisa aposentada em nossa franquia, e espero honrar esse legado enorme que ele deixou para o Kings”, ressaltou.
Aliás, quando Sabonis cita que o número é importante até “depois dele”, isso é literal. Sua filha nasceu no dia 11/07 de 2023. Além disso, o nome escolhido para ela foi Eleven. As homenagens e o fator especial estão por todos os lados na troca de número do astro.
Por fim, é bom lembrar que Davies jamais jogou em Sacramento. O título do Kings na NBA veio quando o nome da franquia ainda era Royals. A equipe atuava em Rochester na época. Por outro lado, o time também jogou em Cincinnati e Kansas City, até enfim se mudar para a Califórnia em 1985. Desde então, não houve nenhuma mudança de nome da franquia Kings.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA