Dillon Brooks: “Não me arrependo por comentários sobre LeBron James”

Jogador do Grizzlies chamou o astro de “velho” no Jogo 2 da série, mas acabou eliminado após seis embates

Dillon Brooks LeBron James Fonte: Harry How / AFP

Durante a última entrevista coletiva da temporada, no domingo (30), Dillon Brooks afirmou não se arrepender por provocar LeBron James. Durante a série da primeira rodada dos playoffs, o ala chamou o astro de “velho”, gerando polêmica fora das quadras. No entanto, o camisa 6 deu o troco em quadra. Afinal, o Los Angeles Lakers despachou o Memphis Grizzlies em seis jogos.

“É assim que eu sou. Não me arrependo, pois sou um competidor. Eu compito. Não acho que isso deixou o LeBron empolgado. Ele está de volta aos playoffs já faz um tempo. Então, acho que ele estava pronto para jogar. No geral, fomos derrotados por um time melhor. Um time maior”, declarou o jogador de Memphis.

Publicidade

Após vencer o Jogo 2 da série, Dillon Brooks provocou LeBron James o chamando de “velho”. Empolgado com o triunfo que empatara o confronto, ainda pediu para que o astro se provasse, para então, respeitá-lo.

“Eu não me importo com o que ele diz, pois é um velho. Vi que o cara queria falar alguma coisa quando cometi a minha quarta falta, então já estava esperando. Só acho que ele deveria ter aberto a boca antes. Vocês sabem que adoro provocar e, por isso, ‘cutuco as onças com vara curta’ mesmo. Não respeito ninguém até que faça 40 pontos em mim”, provocou o especialista defensivo.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, não precisou que James se provasse sozinho. Afinal, o Lakers garantiu classificação às semifinais da Conferência Oeste em seis jogos. Além disso, no último duelo, a equipe angelina atropelou o Grizzlies. Curiosamente, a diferença imposta foi de 40 pontos. Portando, como o “pedido” feito por Brooks.

Vale lembrar que no Jogo 3 o atleta de Memphis foi expulso. Isso porque ele deu um golpe na virilha de LeBron, recebeu uma falta flagrante dois e foi ejetado. Após a partida, então, Brooks afirmou que a imprensa estava tentando torná-lo um vilão dentro da NBA.

Publicidade

“A imprensa quer tornar-me um vilão, assim como os torcedores. E, assim, cria-se uma imagem totalmente diferente sobre mim. Então, agora, sou o cara que quer atingir LeBron nas partes íntimas. Eu sou um jogador de basquete que só deseja jogar. Se você pensa que aquilo foi intencional, você tem uma ideia totalmente injusta de mim”, protestou.

Brooks acabou com o protagonismo fora de quadra, mas não foi bem ao longo da série contra o Lakers. Nos seis jogos, obteve médias de 10.5 pontos, três rebotes e apenas 31.2% dos arremessos de quadra convertidos.

Aos 27 anos, ele é o jogador há mais tempo no Grizzlies. No entanto, será agente livre para a próxima temporada. O gerente-geral do Grizzlies, Zach Kleiman, disse que não comentaria sobre o futuro do veterano em Memphis, mas observou que a franquia teve que lidar com “distrações criadas por eles mesmos” durante os playoffs.

Publicidade

Por fim, após a classificação, o Lakers encara o Golden State Warriors, que eliminou o Sacramento Kings em uma série de sete jogos. As semifinais entre os times começam na terça-feira (2).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários