A primeira vitória do Memphis Grizzlies na série contra o Los Angeles Lakers foi uma prova de força. A equipe superou não só o desfalque do craque Ja Morant, mas também a reação emplacada pelos angelinos no segundo tempo. Deve ficar marcada, no entanto, por outra questão. Dillon Brooks, após o triunfo, levou o clima tenso das quadras para as entrevistas e disparou contra LeBron James.
“Eu não me importo com o que ele diz, pois é um velho. Vi que o cara queria falar alguma coisa quando cometi a minha quarta falta, então já estava esperando. Só acho que ele deveria ter aberto a boca antes. Vocês sabem que adoro provocar e, por isso, ‘cutuco as onças com vara curta’ mesmo. Não respeito ninguém até que faça 40 pontos em mim”, provocou o especialista defensivo do Grizzlies.
As palavras de Brooks foram incentivadas, sobretudo, por uma confusão ocorrida no terceiro quarto. James acertou dois arremessos seguidos e, assim, reduziu a diferença dos locais para 14 pontos. O treinador do Grizzlies pediu tempo e, na saída de quadra, os dois bateram boca. Foi uma mostra de que, apesar da boa atuação do ala do Lakers, o adversário não está impressionado até agora.
“LeBron, para começar, já não está no mesmo nível daquele campeão em Miami e Cleveland. Eu adoraria enfrentar aquele, pois teria sido uma trabalho mais difícil. Mas estou jogando contra o que tem aí. Vou tentar cansá-lo nesses sete jogos e testar se aguenta o tranco. Quero ver se vai me encarar mesmo, afinal, ou ficar arremessando no corner”, continuou o controverso ala-armador.
Leia mais
- Charles Barkley: “LeBron tem a melhor carreira da história dos esportes”
- Kyrie Irving não pega camisa de Dillon Brooks após partida
- Draymond Green compara críticas por elogiar LeBron à escravidão
Participação
Dillon Brooks é conhecido como um “agitador”, mas garante que LeBron James foi quem começou a discussão. Ele disse que o oponente aproveitou o bom momento para chamá-lo de “idiota” após cometer a quarta falta. Como esperado, então, o defensor não recuou. A confusão durou pouco e não evoluiu para nada além de palavras. Foi uma prova, no entanto, da postura ousada do titular de Memphis.
“Nós tivemos uma pequena conversa, digamos assim. Só quis deixar claro que ele não pode vencer-me no um contra um. Não pode. Você pode procurar nos vídeos porque ele realmente não encarou um confronto individual contra mim até aquele momento. Após o nosso bate-papo, foi descansar no banco. Ficou cansado, então fiz o meu trabalho”, contou o atleta de 27 anos.
Por enquanto, as estatísticas não dão tanto apoio assim às provocações e deboche de Brooks. LeBron, para começar, registra 24,5 pontos com 51,3% de acerto nos arremessos de quadra durante a série. Foram 14 arremessos com o ala-armador como marcador primário nesse dois jogos e converteu sete. Ou seja, uma marca muito próxima de sua média nos playoffs.
Estratégia
O excesso de faltas quase complicou a atuação de Brooks. Mas, no fim das contas, ele estava em quadra para dar uma resposta a James. A utilização consciente das faltas, aliás, também faz parte da estratégia do jogador do Grizzlies na série. Ele revelou que, antes de tudo, não vai desperdiçá-las em coadjuvantes. Além disso, sabe que existem momentos certos para cometê-las durante os jogos.
“Só vou usar as minhas faltas em LeBron ou Anthony Davis. E com cuidado, pois há instantes em que os árbitros querem marcar qualquer coisinha. Estamos vendo que a pós-temporada está bem dura, mas eles sempre tentam voltar a marcar as ‘faltinhas’ da temporada regular. Não vou deixar. Afinal, eu estou aqui para jogar playoffs!”, finalizou o polêmico especialista defensivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp