Destaque pelo Knicks nos playoffs, Josh Hart queria jogar no 76ers

Ala revela desejo de ter iniciado sua carreira pelo Sixers

playoffs Knicks Josh Hart Fonte: Reprodução / X

Josh Hart é um dos principais personagens da série entre New York Knicks e Philadelphia 76ers nos playoffs da NBA. Em entrevista a Stefan Bondy, do jornal New York Post, o jogador revelou que gostaria de ter vestido a camisa do atual rival na série no início de sua carreira. Isso porque ele fez faculdade no estado da Pensilvânia. O mesmo do Sixers.

O camisa 3 não foi selecionado pelo Knicks no Draft de 2017, mas sim pelo Los Angeles Lakers na 30ª escolha, que originalmente pertencia ao Utah Jazz, mas foi enviada para a equipe da Califórnia no dia do recrutamento. Philadelphia também não tinha escolhas próprias, mas também buscou um lugar no fim da primeira rodada, fechando um acordo com o Orlando Magic pela 25ª pick.

Hart era um calouro que seria selecionado nessa faixa do recrutamento e que tinha defendido a Universidade de Villanova no College. A faculdade era na Pensilvânia, estado onde está o 76ers. Lá, jogava com alguns companheiros de Knicks, como por exemplo, Jalen Brunson e Donte DiVincenzo. Entretanto, apesar de esperar ser selecionado pela franquia da cidade, o cenário não se confirmou. É o que ele contou em entrevista ao , para o jornalista Stefan Bondy.

Publicidade

“Eu queria me manter aqui, jogando na cidade. Eu praticamente estaria na mesma rua de antes, com a diferença de que estava na NBA agora. Então, não queria ir para outro lugar. Eu gostava da comunidade, e eles gostavam de mim também. Era uma expectativa que eu tinha, mas não aconteceu”, explicou.

Leia mais sobre Knicks e 76ers!

“Lembro que eles tinham a escolha 25 no Draft, então, pensei que era ali que eu seria selecionado. Mas eles preferiram uma outra opção, um contrato com um europeu. Sério, selecionaram um cara que eu nem sei como pronunciar o nome. Eu fiquei um pouco chateado, mas é o que é, fiz meu caminho depois disso e estou feliz com ele”, concluiu o camisa 3.

Publicidade

O europeu citado por Hart é o pivô Anzejs Pasecniks, que sequer jogou por Philadelphia na NBA. Ele ganhou um contrato “euro-stash“, que lhe permitia se manter jogando na Europa, mas com os direitos pertencentes à franquia, caso ela se interessasse em contratá-lo.

Seus direitos foram para o Washington Wizards, por onde disputou 27 jogos na campanha de 2019/20 e uma única partida em 2020/21. Suas médias finais na carreira foram de 5.6 pontos e 3.9 rebotes em 15.8 minutos por jogo.

O ala, por outro lado, foi para o New Orleans Pelicans no acordo do Lakers por Anthony Davis. Depois disso, também jogou no Portland Trail Blazers. Por fim, Josh Hart chegou ao New York Knicks, onde tem sido um destaque desde que foi reforço e também nesses playoffs.

Publicidade

Em três jogos na série contra os 76ers, tem médias de 21 pontos, 11.3 rebotes, 3.7 assistências e 1.7 roubo de bola em 44.3 minutos. Além disso, ele tem 52.2% nas bolas de três até aqui. O jogo 4 entre as equipes acontece na Philadelphia no próximo domingo (28). O Knicks lidera por 2 a 1.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários