O New York Knicks, segundo da Conferência Leste, encara, a partir deste sábado (20), o Philadelphia 76ers, sétimo colocado, na série de primeira rodada dos playoffs da NBA. O time de Nova Iorque tenta comprovar a excelente campanha no Leste. O Sixers, por sua vez, chega embalado após vencer o Miami Heat no play-in da NBA. Na temporada regular, vantagem para o Knicks, que venceu três dos quatro confrontos.
Confrontos na temporada
Philadelphia 76ers 1 x 3 New York Knicks
- 05/01: New York Knicks 128 x 92 Philadelphia 76ers
- 22/02: New York Knicks 110 x 96 Philadelphia 76ers
- 10/03: Philadelphia 76ers 79 x 73 New York Knicks
- 12/03: Philadelphia 76ers 79 x 106 New York Knicks
Datas da série
20/04: Philadelphia 76ers x New York Knicks – 19h (ESPN 2 e Star +)
22/04: Philadelphia 76ers x New York Knicks – 20h30 (Amazon Prime)
25/04: New York Knicks x Philadelphia 76ers – 20h30 (Amazon Prime)
28/04: New York Knicks x Philadelphia 76ers – 14h (ESPN 2 e Star +)
30/04: Philadelphia 76ers x New York Knicks*
02/05: New York Knicks x Philadelphia 76ers*
04/05: Philadelphia 76ers x New York Knicks*
* Se necessário
Destaques
Temporada regular
Philadelphia 76ers (47-35)
- Joel Embiid: 34.7 pontos, 11 rebotes, 5.6 assistências, 1.7 toco e 38.8% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Tyrese Maxey: 25.9 pontos, 6.2 assistências, um roubo de bola e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Tobias Harris: 17.2 pontos, 6.5 rebotes e um roubo de bola
- Kelly Oubre Jr.: 15.4 pontos, cinco rebotes e 1.1 roubo de bola
- Buddy Hield: 12.2 pontos, 3.2 rebotes e 38.9% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
New York Knicks (50-32)
- Jalen Brunson: 28.7 pontos, 3.6 rebotes, 6.7 assistências e 40.1% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Julius Randle: 24 pontos, 9.2 rebotes e cinco assistências
- Donte DiVincenzo: 15.5 pontos, 3.7 rebotes e 40.1% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- OG Anunoby: 14.1 pontos, 4.4 rebotes, 1.7 roubos de bola e 39.4% de aproveitamento nos arremessos de três pontos
- Josh Hart: 9.4 pontos, 8.3 rebotes e 4.1 assistências
Na temporada
Philadelphia 76ers e New York Knicks são rivais em uma das divisões mais tradicionais de toda a NBA e agora se encaram nos playoffs. No entanto, os adversários de longa data se enfrentaram apenas quatro vezes em pós temporada. No retrospecto, o Sixers venceu três das quatro séries até aqui. Portanto, apesar da rivalidade, as equipes não tem grande histórico na pós-temporada.
O último confronto, aliás, aconteceu em 1989, justamente quando o Knicks venceu a única vez. Ou seja, 35 anos. Desde então, nenhum deles foi campeão, sendo que o Knicks disputou as finais duas vezes, enquanto o 76ers apenas uma.
Na atual temporada, a vantagem é do Knicks. Afinal, o time de Nova York venceu três dos quatro confrontos. Além disso, em todos eles, até na derrota, limitou o 76ers a menos de cem pontos.
O craque do Sixers, Joel Embiid, no entanto, esteve presente apenas no primeiro dos quatro duelos. Portanto, não pôde contar com seus cestinha e atual MVP da NBA. Agora, então, o astro retorna e deve ser um diferencial na série.
O Knicks, por outro lado, não terá Julius Randle. Segundo principal cestinha da equipe na temporada, o ala-pivô passou por uma cirurgia no ombro e está fora de toda a pós-temporada. O lado bom, contudo, é que Randle não foi um fator nos jogos diante do 76ers, uma vez que esteve presente em apenas um deles e marcou oito pontos.
Leia mais!
- Veja a classificação final, quem vai aos playoffs e play-in da NBA
- Julius Randle: “Tentei de tudo para reforçar Knicks nos playoffs”
- Nicolas Batum tem atuação decisiva pelo 76ers no play-in
Números de 76ers e Knicks
Durante a temporada regular, o 76ers fez o ‘suficiente’ para alcançar a temporada. Afinal, terminou a campanha com um offensive rating de 116.2, apenas o 14º da NBA. Na defesa, também foi ‘mediano’. Isso porque, encerrou com um defensive rating de 113, o 11º de toda a liga.
O Knicks, em contrapartida, esteve no top-10 em ambas as estatísticas. No ataque, por exemplo, encerrou com 117.3 de offensive rating, o sétimo na NBA. Na defesa, atingiu 112.4, o nono na liga. Portanto, a diferença de 4.9 terminou como a quinta melhor na temporada.
A série
Philadelphia 76ers e New York Knicks devem garantir uma das melhores séries na fase de abertura dos playoffs da NBA. Afinal, ambos precisam comprovar que são equipes consolidadas e capazes de brigar pelo título.
76ers
O 76ers chega à pós-temporada após uma campanha de certa forma decepcionante. Afinal, após iniciar como um dos favoritos ao topo do Leste, caiu para a briga do play-in e encerrou apenas na sétima colocação na Conferência.
É justo adicionar, contudo, o fator para essa queda: Joel Embiid. O atual MVP da NBA atuou em apenas 39 partidas da franquia na temporada. Com ele, 38 vitórias e apenas nove derrotas e uma das melhores campanhas do Leste. Sem ele, 27 derrotas em 43 confrontos.
É certo, então, que o pivô, agora naturalizado norte-americano, será o diferencial na série. Com uma marcação muito justa, pode ameaçar nos lances livres e carregar seus marcadores de falta. Por outro lado, se muito livre, é capaz de espaçar a quadra e pontuar de meia ou longa distância.
A saúde de Embiid, no entanto, é contraponto na sua função na série. Fora por boa parte da temporada por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o craque realizou apenas seis partidas desde a recuperação. No play-in, por exemplo, esteve longe de sua capacidade e não conseguiu impactar o jogo da mesma maneira.
Knicks
O Knicks, por sua vez, é uma das grandes sensações da temporada. Isso porque, terminou com a segunda melhor campanha do Leste. O personagem principal: Jalen Brunson. O armador adicionou mais um grande ano ao seu currículo e se consolidou com uma estrela.
Além disso, a equipe de Tom Thibodeau rodeou o camisa 11 de bons nomes. Entre eles, seus já conhecidos companheiros de faculdade: Donte DiVincenzo e Josh Hart. Outro nome, OG Anunoby garantiu solidez defensiva e se tornou um ótimo completo ao armador. Assim, com um time sólido, a equipe não sofreu com a ausência de Julius Randle, ora principal nome do time.
Mas, além dos nomes aqui mencionados, dois em específico devem ser primordiais na série: Isaiah Hartenstein e Mitchell Robinson. Pivôs do Knicks, os jogadores devem dividir a responsabilidade de marcar Embiid. E, de certa forma, são os mais capacitados para isso.
E, fora a defesa, os dois devem colaborar para o jogo de Brunson. Afinal, o armador é um dos mais habilidosos no trabalho em pick-and-roll e pode castigar a defesa adversária se tiver espaço com seus pivôs.
Palpite: Knicks em seis jogos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp