David Blatt não sabe quem será o pivô titular do Cavaliers

Treinador confirma disputa entre Anderson Varejão e Tristan Thompson por vaga; LeBron James sente dores nas costas no início da preparação

Fonte: Treinador confirma disputa entre Anderson Varejão e Tristan Thompson por vaga; LeBron James sente dores nas costas no início da preparação

https://www.youtube.com/watch?v=2uNAT123Rn8

Desde o início da offseason, todos consideram que o brasileiro Anderson Varejão será o pivô titular do Cleveland Cavaliers. Ele é a melhor opção de ofício para a posição no elenco e, se ajudar, o único atleta que estava na franquia na primeira passagem do astro LeBron James. Mas David Blatt não parecido convencido com a situação. O técnico revelou que sua dúvida principal para a próxima temporada está em quem vai atuar ao lado de Kevin Love.

“A pergunta óbvia é quem será o titular: Anderson ou Tristan [Thompson]? O que eu posso dizer a vocês é que eu ainda não sei”, disse o treinador, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, confirmando que considera usar um ala-pivô improvisado na posição cinco e deixar o jogador da seleção brasileira no banco de reservas.

Publicidade

As incertezas em torno do garrafão do Cavs não são segredo nos bastidores. Várias fontes confirmam que a direção de Ohio está tentando incessantemente adquirir mais um pivô antes do início da temporada. O preferido seria o russo Timofey Mozgov, mas o Denver Nuggets não pretende negociá-lo. O técnico ainda tem à disposição o veterano Brendan Haywood, que já treina sem restrições após um ano afastado das quadras por lesão.

Além disso, Blatt também contou que LeBron James não voltou 100% fisicamente das férias e deverá ser poupado dos próximos treinamentos da equipe. “Acho que ele está bem em geral, só retornou com um pouco de dor nas costas. Nós iremos observá-lo com atenção, mas não vamos nos preocupar muito”, contou, sem cogitar poupá-lo nas partidas de pré-temporada.

Publicidade

Varejão, de 32 anos, é um ídolo local e acaba de completar uma década atuando pelo Cavs. Na última temporada, ele manteve médias de 8.4 pontos, 9.7 rebotes e 2.2 assistências em quase 28 minutos de ação por 65 partidas. Já Thompson, nove anos mais jovem, esteve presente nos 82 jogos da última campanha da franquia, com 11.7 pontos e 9.2 rebotes em 31.6 minutos por noite.

Últimas Notícias

Comentários