A carreira de Danuel House na NBA não deslanchou, mas uma famosa história vivida na “bolha” da liga, sempre é lembrada quando se fala dele. O ala rompeu protocolos da “bolha” da Disney durante o retorno da temporada 2019/20 que foi interrompida pela pandemia e foi expulso do local. Ele era um dos destaques do Houston Rockets naquele ano. Pela primeira vez, após mais de quatro anos, ele falou sobre o tema, enquanto negou acusações.
Participando do podcast Your Perspectives, que é apresentado pelo ex-jogador da liga Damyean Dotson, House se defendeu. Ele afirmou que seu medo quando subiram ao seu quarto foi na verdade relacionado a outra coisa: maconha, que foi permitida na “bolha”.
“Era um dia normal, estava recebendo minha massagem, são os playoffs. Depois dos treinos fui para o meu quarto. Foi o momento em que liberaram fumar lá. Então, fumei uns dois cigarros de maconha. Era isso que estava acontecendo. Lembro de tirar minha camisa, e eu suava muito por conta do calor. Nosso segurança chegou ao quarto pouco depois para conferir, um procedimento normal. Mas eu fiquei receoso de deixá-lo entrar, porque achei que tinha fumado demais, apesar da permissão”, justificou.
O segurança era Brian Savage, um profissional da área que trabalha para o Rockets. Porém, ele também estava acompanhado de um profissional que trabalhava para a NBA. O motivo? Havia um relato de que uma “mulher não autorizada” estava por lá. E a principal suspeita, afinal, era sobre o quarto de House. O ala garante que as suspeitas não foram reais e que a história contada na época pelo jornal The New York Times era falsa.
Leia mais!
- Danuel House é expulso da “bolha” e está fora da temporada
- Boletim de rumores e trocas da NBA (14/09/2024)
- Houston Rockets: veja elenco, salários e projeção para 2024/25
“Brian inspecionou os corredores. Depois disso, deixei que ele entrasse no quarto. Todos eles viram que não havia garota no meu quarto. Depois, vasculharam o prédio inteiro e encontraram a garota que estavam suspeitando. Mas garanto a você cara, não tinha ninguém no meu quarto. A maneira como contam essa história é muito ruim. Ninguém estava lá comigo”, afirmou.
Outra história que foi negada pelo jogador, é de que foi expulso da bolha pela liga. House contou que teve uma quarentena de dez dias após o ocorrido, mas que jogaria caso a série contra o Los Angeles Lakers fosse para um sétimo jogo. No entanto, o duelo acabou em cinco partidas, com vitória do time da Califórnia.
Carreira prejudicada
Danuel House foi titular do Houston Rockets por 52 das 63 partidas que disputou naquela campanha regular, e só perdeu a posição justamente na bolha da NBA. Ainda assim, ele foi o reserva mais utilizado após perder o lugar no quinteto inicial, e substituiu Russell Westbrook no começo da série contra o Oklahoma City Thunder, vencida pela equipe texana na primeira rodada dos playoffs.
Suas médias foram de 11.4 pontos, 5.8 rebotes e 1.4 assistência em 31 minutos de média antes de ser suspenso na pós-temporada. Além disso, ele acertou 35.8% de suas bolas de três.
Mas sua carreira nunca voltou ao nível daquela campanha. Ele jogou em Houston até o meio de 2020/21 e depois passou por New York Knicks, Utah Jazz e Philadelphia 76ers. No entanto, nunca mais naquele nível. Ele optou pelo silêncio por muito tempo, enquanto afirmou que a história o machuca até hoje.
“Até chorei quando aconteceu. Fiquei frustrado. Afinal, era o meu melhor momento. Estava em alta na bolha, as pessoas gostavam do meu jogo. Eu era como Tyler Herro, que foi a sensação do Miami Heat naquele ano. Muitas jogadas acontecendo, muito envolvido dentro do time. Então, você sente, não há dúvidas sobre isso”, admitiu.
Ele esteve na NBA até a temporada 2023/24. House fez parte de uma troca do 76ers que o levou ao Detroit Pistons por escolhas de Draft. Porém, ele não ficou na franquia de Michigan. O Pistons o dispensou e, desde então, o jogador não encontrou outro time. Aliás, o mesmo aconteceu na agência livre desse ano e ele segue sem time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA