O comissário da NBA, Adam Silver, assumiu a responsabilidade pela baixa competitividade do All-Star Game. Durante os últimos anos, o jogo passou por algumas mudanças. Agora, retorna ao seu formato antigo, de Leste contra o Oeste. No entanto, é fato o baixo interesse do público em acompanhar a partida. Afinal, nem mesmo os jogadores se dedicam para valer.
“É por isso que digo: vou assumir a responsabilidade por isso”, disse Silver ao Andscape, da ESPN.
Em encontro recente com o armador Chris Paul, do Golden State Warriors, Silver tratou sobre os problemas do Jogo das Estrelas. Segundo o armador, muitas distrações pré-jogo e no intervalo interferem na rotina dos jogadores. Algo que o comissário assumiu com um erro. Assim, a partir da edição da próxima edição, em Indianópolis, os intervalos serão menores.
“Se queremos que os caras encarem isso como um jogo real, temos que tratá-lo assim. Isso significa que a introdução terá que ser um pouco mais curta. Além disso, o intervalo terá que ser um pouco mais típico, começando em Indianápolis”, contou.
O All-Star Game 2024 acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro, no Gainbridge Fieldhouse, casa do Indiana Pacers. O encontro marca a retomada do antigo formato de confronto, entre as conferências Leste e Oeste. Ou seja, os melhores de cada lado se enfrentam. A última vez em que o estilo apareceu foi na edição de 2016/17. Desde então, em busca de maior visibilidade, a NBA definiu o modelo de capitães.
Leia mais sobre o All-Star Game da NBA!
- Warriors vai receber All-Star Game de 2025
- Sete jogadores que podem ir ao All-Star Game pela primeira vez em 2023/24
- NBA retoma formato antigo do All-Star Game em 2023/24
O comissário explicou que a ideia é retomar o nível de competitividade. Afinal, enquanto o objetivo era garantir uma competição real, o formato de capitães o deixou ainda mais como uma exibição.
“Grande parte disso se resume a reforçar com nossas equipes e nossos jogadores o quanto isso é importante para os nossos fãs. Acho que é isso que a liga tem que reforçar. Não esperamos a intensidade dos playoffs, mas um jogo competitivo para os nossos fãs”, disse Silver.
A partir da próxima temporada, no entanto, o comissário da NBA não descarta uma nova mudança no All-Star Game. A partida de 2025, aliás, vai ocorrer em San Francisco, na casa do Warriors. Assim, Silver discute, por exemplo, um possível confronto entre os jogadores dos Estados Unidos e do Mundo.
“Eu sei que já estamos ocupados planejando novidades, pensando no que será o All-Star Game 2025. As pessoas estão falando sobre conceitos como um formato tipo Ryder Cup, talvez jogadores dos EUA contra jogadores globais. Estamos considerando todas as abordagens para o All-Star. Portanto, fiquem ligados”, finalizou Silver.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA