A NBA anunciou que o Golden State Warriors vai ser o anfitrião do All-Star Game de 2025. O fim de semana comemorativo da liga, assim, vai acontecer em San Francisco entre os dias 14 e 16 de fevereiro. É a terceira vez que a região vai sediar o jogo que reúne os maiores talentos do basquete. Além disso, a 74a edição das festividades é a primeira que o Chase Center vai receber.
“Nós estamos animados em levar as festividades para San Francisco, pois é uma região com uma longa história no basquete. Por isso, quero agradecer todos os integrantes do Warriors pelo suporte. Levar o fim de semana de volta para a Bay Area, em síntese, vai ser uma grande honra”, afirmou o comissário da NBA, Adam Silver. Em 2024, a partida acontece em Indianapolis.
O fim de semana de festa vai começar na sexta-feira (14), com o NBA Rising Stars. Ou seja, o jogo que reúne os principais calouros e segundo-anistas da temporada. No dia seguinte, o Chase Center vai receber as tradicionais competições de sábado. Temos o Concurso de Enterradas, entre outros eventos. Por fim, no domingo (16), o jogo principal fecha a programação com os principais jogadores da liga.
“Já faz 25 anos desde a última vez em que San Francisco recebeu o All-Star Game. Por isso, estamos empolgados para trazer esse evento tão marcante para o Chase Center em 2025. Além do impacto econômico e no turismo local, nós estamos ansiosos pelos outros tantos eventos relacionados na região. Queremos reunir os fãs de basquete do planeta inteiro aqui”, declarou o dono do Warriors, Joe Lacob.
Leia mais sobre o All-Star Game
- NBA retoma formato antigo do All-Star Game a partir de 2024
- Sem all-stars, Tobias Harris se vê “injustiçado” pela NBA
- Sete jogadores que podem jogar o All-Star Game pela primeira vez
Mobilização
O basquete, certamente, é o grande protagonista de um All-Star Game. Mas muita gente não sabe que trata-se de um evento muito maior. A NBA mobiliza uma série de ações e infraestrutura para a sede, enquanto leva outros parceiros e suas atividades para o local. Isso sem contar os ganhos de setores como o turismo e hotelaria. Por isso, o prefeito London Breed comemora a oportunidade.
“San Francisco está honrada em receber o All-Star Game mais uma vez. Trazer o evento para a nossa incrível cidade é incrível, pois as festas esportivas trazem animação para todos os cantos e cidadãos. E, ao mesmo tempo, também geram atividade econômica significativa. Vai ajudar a gerar empregos e apoiar os pequenos negócios locais, por exemplo”, explicou gestor municipal.
Para Breed, a disposição em receber o evento mostra o compromisso da franquia com a cidade. Afinal, os jogos são só uma parte de uma programação bem maior. “Ter uma organização como o Warriors em nossa cidade não só traz emoções para os fãs, mas representa um grande parceiro para a cidade. O time lota o Chase Center noite após noite, mas também oferece apoio para as comunidades locais”, elogiou.
Novo capítulo
O All-Star Game de 2025 vai ser só a terceira vez que o Warriors e San Francisco vão receber o evento. E, além disso, marca o aniversário de 25 anos da última vez que a cidade teve de sediar o evento. Em 2000, Shaquille O’Neal e Tim Duncan dividiram o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas na vitória do Oeste sobre o Leste. Mas o ano é mais lembrado pela histórica atuação de Vince Carter no Concurso de Enterradas.
Anteriormente, a cidade foi a casa das festividades em 1967. E o grande nome da festa foi um dos donos da casa. Rick Barry, do então San Francisco Warriors, foi MVP do All-Star Game após marcar 38 pontos. Ele liderou mais uma vitória do time da conferência Oeste sobre o Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA