Luke Kornet escolheu a camisa 7 no San Antonio Spurs. Após vestir a 40 no Boston Celtics, o pivô optou por um novo número durante a passagem pelo seu sexto time na NBA. O veterano assinou um acordo de quatro temporadas com a equipe texana, sendo o último ano uma opção da franquia para 2028/29.
Após a escolha pela camisa, Kornet foi questionado sobre o motivo. De acordo com Matthew Tynan, da Corporate Knowledge, a decisão teria um motivo hilário. “Ele admitiu para a imprensa que escolheu o 7 porque espera ser um terço do jogador que Tim Duncan foi no Spurs”.
Duncan construiu sua carreira no Spurs com a camisa 21. O ala-pivô passou todos os 19 anos da carreira em San Antonio após ter sido a primeira escolha do Draft de 1997. No período, assim, ele se consagrou como o maior ídolo da história da franquia, vencendo todos os cinco títulos que San Antonio conquistou na NBA.
Em 2015/16, Duncan se aposentou da NBA com médias de 19 pontos, 10.8 rebotes e 2.2 tocos, além de dois MVPs. Desta forma, ele teve sua camisa aposentada pelo Spurs na temporada seguinte.
Com a camisa 7 do Spurs, desse modo, Luke Kornet decidiu homenagear Duncan. Embora ele não possa vestir o número 21, cujo o ídolo imortalizou, o pivô mantém um significado especial na escolha para tentar ter um valor importante durante sua passagem em San Antonio.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/07/2025)
- Heat, Clippers e Jazz fazem troca tripla na NBA
- Suns recusou Cam Whitmore em troca, diz jornalista
Apesar de estar bem longe do que Duncan representa para os fãs do Spurs, Kornet trará experiência a um time jovem de San Antonio, na tentativa de retomar as glórias do passado. Enquanto a franquia conta com um dos elencos mais novos da NBA, o pivô será o segundo mais velho da equipe.
Além disso, Luke Kornet já foi campeão da NBA. Em 2024, ele ajudou o Celtics a alcançar o troféu, com médias de três pontos e 3.2 rebotes, com 10.2 minutos por jogo durante a campanha. Além disso, na campanha passada, ganhou destaque, em especial, como defensor de garrafão nos playoffs.
Por fim, no Spurs, Kornet chega a sua sexta equipe na NBA. Antes, ele defendeu New York Knicks, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Milwaukee Bucks e Celtics. Em 353 jogos, portanto, ele teve médias de 5.2 pontos, 3.5 rebotes e 1.1 assistência.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA