Calouro do Warriors brilha e quase consegue vitória sobre Timberwolves

Jogador de 20 anos roubou a cena em grande jogo entre contra Minnesota

calouro Warriors vitória Timberwolves Fonte: Ezra Shaw / AFP

Após a briga generalizada no duelo entre Golden State WarriorsMinnesota Timberwolves, foi um calouro que manteve as chances de vitória do time San Francisco. Brandin Podziemski, então, foi o grande destaque da equipe que não contou com Stephen Curry. Da mesma forma, perdeu Draymond Green e Klay Thompson com menos de um minuto de jogo, já que ambos foram expulsos. A vitória não veio, mas o novato vem se firmando para buscar um lugar na rotação da equipe.

Continua após a publicidade

Ele anotou 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Além disso, acertou nove de 18 arremessos e três bolas de fora em oito tentativas em 39 minutos em quadra. Não foi o suficiente para vencer o jogo, mas marcou uma grande atuação. Afinal, ele se tornou o primeiro jogador do Warriors a ultrapassar a marca dos 20 pontos além de Stephen Curry na atual temporada. No fim do jogo, Dario Saric também atingiu a marca, anotando 21 pontos.

Mas o mais importante, por fim, foi que Podziemski ganhou moral com o técnico Steve Kerr. Isso porque comandante afirmou que o novato ganhou uma vaga na rotação.

Continua após a publicidade

“Ele vai jogar. Vai entrar em todas as noites. Conquistou isso com merecimento, acima de tudo. O que ele fez para nós hoje foi incrível. Aliás, ele já vinha sendo ótimo, seja quando solicitado nos jogos ou nos treinos. Eu o acho impressionante. Você vê que ele joga da maneira certa, mesmo sendo tão jovem. Nós valorizamos isso”, elogiou Kerr.

“Ele é destemido e faz muito sentido dentro do nosso estilo de jogo. A bola continua se movendo, e o jogo é fluído quando está na quadra. Ele ataca nos momentos certos, é agressivo e faz os cortes para a cesta que são adequados. Além disso, defende muito bem. Então, tem um pouquinho de tudo que valorizamos. Portanto, vai jogar”, cravou o treinador.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

A presença e boa atuação do ala foram importantes para o desempenho do Golden State além dos números. Em vários momentos, as jogadas do calouro levantaram a torcida do Warriors, na tentativa de uma vitória improvável contra o Timberwolves. Como por exemplo, essa bola aqui que encerrou o terceiro quarto, e incendiou o Chase Center.

Entrevista

Após o jogo, a 19ª escolha do Draft, com apenas 20 anos, demonstrou maturidade com o protagonismo que obteve na partida.

“É o que o jogo pediu. Então, apenas fiz o que tinha que fazer. Acho que eu e Chris Paul fomos os principais pontuadores na quadra. Mas estou bem tranquilo. Eu vou ter as minhas chances em alguns jogos e em outros vou acabar jogando menos. O mais importante é aproveitar essas oportunidades que aparecem”, pontuou.

Continua após a publicidade

“Eu estava focado em ser eficiente e fazer as jogadas certas. Isso também inclui os arremessos que estou dando. Conversei com Steph Curry após o jogo e ele me disse que joguei bem e que os meus chutes foram bons. Portanto, estou feliz em contribuir com a equipe, e é o que vou continuar fazendo dentro ou fora da rotação”, afirmou o jovem.

Em 2023/24, o ala tem médias de 13 minutos por jogo, atuando em sete das 12 partidas do Warriors. Nesse período, somou 6.1 pontos, 3.3 rebotes e 1.9 assistências, além de 48.6% nos arremessos de quadra e 41.7% nas bolas de três.

O novato, no entanto, segue preparado para qualquer papel que Steve Kerr designar nos próximos jogos.

Continua após a publicidade

“Eu me vejo como aqueles pneus que ficam atrás dos carros. Se der algum problema com os principais, estou aqui para consertar. Então, apenas olho para o que o treinador me pede e tento cumprir da melhor maneira. Não tenho um papel específico. Mas estou pronto, seja para ser titular, ficar no banco, ou nem jogar”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários