Calouro do Warriors brilha e quase consegue vitória sobre Timberwolves

Jogador de 20 anos roubou a cena em grande jogo entre contra Minnesota

calouro Warriors vitória Timberwolves Fonte: Ezra Shaw / AFP

Após a briga generalizada no duelo entre Golden State WarriorsMinnesota Timberwolves, foi um calouro que manteve as chances de vitória do time San Francisco. Brandin Podziemski, então, foi o grande destaque da equipe que não contou com Stephen Curry. Da mesma forma, perdeu Draymond Green e Klay Thompson com menos de um minuto de jogo, já que ambos foram expulsos. A vitória não veio, mas o novato vem se firmando para buscar um lugar na rotação da equipe.

Ele anotou 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Além disso, acertou nove de 18 arremessos e três bolas de fora em oito tentativas em 39 minutos em quadra. Não foi o suficiente para vencer o jogo, mas marcou uma grande atuação. Afinal, ele se tornou o primeiro jogador do Warriors a ultrapassar a marca dos 20 pontos além de Stephen Curry na atual temporada. No fim do jogo, Dario Saric também atingiu a marca, anotando 21 pontos.

Publicidade

Mas o mais importante, por fim, foi que Podziemski ganhou moral com o técnico Steve Kerr. Isso porque comandante afirmou que o novato ganhou uma vaga na rotação.

“Ele vai jogar. Vai entrar em todas as noites. Conquistou isso com merecimento, acima de tudo. O que ele fez para nós hoje foi incrível. Aliás, ele já vinha sendo ótimo, seja quando solicitado nos jogos ou nos treinos. Eu o acho impressionante. Você vê que ele joga da maneira certa, mesmo sendo tão jovem. Nós valorizamos isso”, elogiou Kerr.

Publicidade

“Ele é destemido e faz muito sentido dentro do nosso estilo de jogo. A bola continua se movendo, e o jogo é fluído quando está na quadra. Ele ataca nos momentos certos, é agressivo e faz os cortes para a cesta que são adequados. Além disso, defende muito bem. Então, tem um pouquinho de tudo que valorizamos. Portanto, vai jogar”, cravou o treinador.

Leia mais sobre o Warriors!

A presença e boa atuação do ala foram importantes para o desempenho do Golden State além dos números. Em vários momentos, as jogadas do calouro levantaram a torcida do Warriors, na tentativa de uma vitória improvável contra o Timberwolves. Como por exemplo, essa bola aqui que encerrou o terceiro quarto, e incendiou o Chase Center.

Publicidade

Publicidade

Entrevista

Após o jogo, a 19ª escolha do Draft, com apenas 20 anos, demonstrou maturidade com o protagonismo que obteve na partida.

“É o que o jogo pediu. Então, apenas fiz o que tinha que fazer. Acho que eu e Chris Paul fomos os principais pontuadores na quadra. Mas estou bem tranquilo. Eu vou ter as minhas chances em alguns jogos e em outros vou acabar jogando menos. O mais importante é aproveitar essas oportunidades que aparecem”, pontuou.

Publicidade

“Eu estava focado em ser eficiente e fazer as jogadas certas. Isso também inclui os arremessos que estou dando. Conversei com Steph Curry após o jogo e ele me disse que joguei bem e que os meus chutes foram bons. Portanto, estou feliz em contribuir com a equipe, e é o que vou continuar fazendo dentro ou fora da rotação”, afirmou o jovem.

Em 2023/24, o ala tem médias de 13 minutos por jogo, atuando em sete das 12 partidas do Warriors. Nesse período, somou 6.1 pontos, 3.3 rebotes e 1.9 assistências, além de 48.6% nos arremessos de quadra e 41.7% nas bolas de três.

O novato, no entanto, segue preparado para qualquer papel que Steve Kerr designar nos próximos jogos.

Publicidade

“Eu me vejo como aqueles pneus que ficam atrás dos carros. Se der algum problema com os principais, estou aqui para consertar. Então, apenas olho para o que o treinador me pede e tento cumprir da melhor maneira. Não tenho um papel específico. Mas estou pronto, seja para ser titular, ficar no banco, ou nem jogar”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários