Bulls desponta como favorito para contratar Russell Westbrook

Clippers e Heat também estão na concorrência pelo astro, que deve ser dispensado pelo Jazz em breve

russell westbrook bulls favorito Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Um dos armadores mais conhecidos da NBA está muito próximo de ficar disponível no mercado. Mas ele não vai ficar muito tempo sem time. Muitas franquias, afinal, já estão prontas para recrutá-lo. Uma delas, no entanto, surge com mais chances. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Chicago Bulls desponta como o favorito para contratar o astro Russell Westbrook.

O ex-jogador do Los Angeles Lakers foi trocado nessa trade deadline, mas o Utah Jazz não tem interesse em sua permanência. A negociação foi acertada, antes de tudo, por causa da escolha de primeira rodada de draft envolvida. Ele tornou-se, com isso, candidato em potencial a reforçar o mercado de dispensados.

Publicidade

Além do Bulls, o Los Angeles Clippers e o Miami Heat monitoram a situação do ex-MVP da liga. Paul George, por exemplo, entrou em contato com Westbrook para tentar convencê-lo a jogar pelo time angelino. Anteriormente, ambos já atuaram juntos pelo Oklahoma City Thunder. Mas, em Chicago, há um vínculo ainda mais forte do seu passado na liga.

“Existe um significativo interesse no mercado por Russell, mas acredito que o Bulls seja o favorito. Billy Donovan foi o treinador com quem praticamente iniciou a sua carreira. A comissão técnica inteira, aliás, é quase a mesma com quem estava em Oklahoma. Todos têm uma ótima relação e trabalharam bem com Russell antes”, explicou Wojnarowski.

Publicidade

Leia mais

Reputação

Westbrook adquiriu a reputação de ser um atleta de encaixe difícil entre as torcidas e analistas da NBA. É reconhecido, no entanto, como um profissional exemplar e ótimo companheiro de time por onde passa. A lógica não foi diferente no Lakers. Enquanto foi alvo de críticas constantes pelos torcedores angelinos, ele deixou a imagem amplamente positiva junto aos técnicos e jogadores do elenco.

“Eu já conhecia Russell antes de jogarmos juntos, pois tivemos o mesmo agente. É complicado quando você sente que carrega o peso do mundo em seus ombros. Do ponto de vista dos fãs e mídia, afinal, os olhos sempre estavam nele. Falam muito dele por aí e não sei o que vai acontecer, mas posso garantir que ele é uma ótima pessoa”, afirmou o astro Anthony Davis.

Publicidade

A atual temporada teve acentuados altos e baixos para Westbrook, certamente. O armador aceitou sair do banco de reservas pela primeira vez na carreira. Foi um sinal positivo, em síntese. O fim de sua passagem pelo Lakers, no entanto, teria sido marcada por uma discussão com o técnico Darvin Ham.

“Russell fez um sacrifício inacreditável ao abraçar a minha estratégia e, com isso, virar reserva. Entendeu que não foi um rebaixamento, mas um realinhamento. É uma decisão que trouxe mais equilíbrio para a equipe. Ele chegou e, assim como qualquer jogador, assumiu o seu papel com bons e maus momentos. Mas tenho o maior respeito por esse cara”, refletiu o treinador.

Publicidade

Dispensa?

Antes de discutirmos a possível próxima equipe de Russell Westbrook, com o Bulls como favorito, ele precisa virar agente livre. Tudo depende, então, da rescisão de contrato com o Utah Jazz. A imprensa especializada aponta a saída do astro como uma certeza. O gerente-geral Justin Zanik, no entanto, mantém o mistério e deixa a porta aberta para qualquer cenário.

“Nós estamos abertos a todas as possibilidades com Russell, para começar. Ele vai precisar de algum tempo, provavelmente. Não há decisão tomada, então nenhum cenário está eliminado nesse momento. Pode até ficar aqui, quem sabe? Mas, por enquanto, o plano é dar-lhe o tempo necessário para que defina os próximos passos da carreira”, sinalizou o executivo.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários