Russell Westbrook entra no TOP 10 de assistências da história da NBA

Astro do Lakers atinge 8972 assistências na carreira e ultrapassa Gary Payton em ranking histórico

russell westbrook assistências nba Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Um dos astros mais importantes da liga atual reescreveu os livros de recordes mais uma vez nessa segunda-feira. Russell Westbrook superou a lenda Gary Payton e, com isso, tornou-se o 10º jogador com mais assistências na NBA em todos os tempos. Ele registrou dez passes decisivos na derrota do Los Angeles Lakers para o Brooklyn Nets para, assim, alcançou a marca de 8972 totais.

“Se alguém dissesse para mim, há 15 anos, que eu seria um dos dez maiores dessa liga em assistências, chamaria essa pessoa de doida. Nunca sonhei em estar nessa posição na NBA, para começar. Nunca imaginei, por exemplo, que ficaria ao lado de tantas lendas do jogo. Por isso, eu sou agradecido e abençoado por jogar basquete nesse nível”, celebrou o veterano armador, após o revés.

Publicidade

Foi mais uma partida, no entanto, de altos e baixos para Westbrook. Ele quase teve mais um triplo-duplo, pois anotou também 17 pontos e oito rebotes. Mas converteu só cinco em 15 arremessos de quadra no embate, incluindo um de quatro no último período. Além disso, cometeu seis erros de ataque. O treinador Darvin Ham, ainda assim, exaltou o comandado incondicionalmente.

“Todos aplaudiram Russell, pois esse é um grande feito. Mas eu sempre digo que, se você joga basquete da forma certa, essas coisas vêm naturalmente. Russell é um dos dez maiores assistenciadores agora, enquanto LeBron vai bater o recorde de pontos de Kareem Abdul-Jabbar. Esses eventos são grandiosos para todos nós”, reverenciou o técnico, reconhecendo a façanha histórica.

Publicidade

Leia mais

Otimismo

A carreira de Westbrook, por mais recordes que acumule, sempre dividiu opiniões. Ele é o recordista de triplos-duplos da história da liga, mas acusado de acumular estatísticas. Apesar do número de assistências, a sua tomada de decisões sempre foi extremamente criticada. No entanto, para os companheiros de time, atuar ao seu lado é uma sensação que o torcedor comum nunca vai entender.

“A sua rapidez para soltar a bola em um passe é impressionante, antes de tudo. Já jogamos juntos há alguns anos, mas isso sempre me deixa abismado. Russell está no meio de um movimento e, de repente, a bola está vindo em sua direção. Então, você precisa estar esperto para jogar ao seu lado”, contou o ala Troy Brown Jr, que já havia jogado com o astro no Washington Wizards.

Publicidade

A marca de Westbrook, no entanto, não apaga a situação do Lakers na temporada. A derrota para o Nets deixou o time com só 23 vitórias em 51 jogos realizados e, como resultado, parado na 13ª posição do Oeste. Só há cinco franquias com pior recorde do que os angelinos nesse ano. Mas Thomas Bryant aposta que o feito histórico do colega pode ser um ponto de virada para a equipe.

“Eu vejo esse recorde como um sinal positivo para todos. TOP 10, cara… Ser um dos dez maiores em algum quesito nessa liga é algo simplesmente incrível. Traz, além disso, uma positividade para o nosso grupo seguir em frente. Não podemos baixar a cabeça na situação em que estamos, portanto isso é uma injeção de otimismo para o futuro”, apostou o pivô.

Publicidade

Trash talk

Russell Westbrook pode até superar Gary Payton em assistências na carreira na NBA, mas há algo em que nunca vai superá-lo. O próprio armador, aliás, admite isso. O lendário defensor ficou conhecido como um dos grandes jogadores de sua geração, mas também por ser um provocador. O astro do Lakers nem quer tentar desafiar o ex-atleta no popular trash talk.

“Acho melhor não fazer nenhuma provocação. Afinal, eu tenho certeza de que ele teria uma resposta para qualquer coisa que dissesse. Nunca fui um grande trash talker, na verdade, pois o meu negócio é mais competir mesmo. Mas, se tivesse que enfrentar Gary, teria atitude. Iria tentar atacá-lo, certamente, caso falasse alguma besteira para mim”, concluiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários