Bulls evita troca com Lakers por legado de Michael Jordan

Trocas entre as franquias não acontecem há algum tempo

Bulls Lakers LeBron Jordan Fonte: Reprodução / X

Chicago Bulls e Los Angeles Lakers não fecham uma troca há algum tempo e a “disputa” entre LeBron James e Michael Jordan pelo posto de melhor jogador de todos os tempos pode ser o fator principal. De acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report, isso pode ser um problema no possível interesse do time da Califórnia em DeMar DeRozan e Alex Caruso.

“Nessa indústria, você precisa tomar as melhores decisões para sua franquia. E não foi isso que o Lakers fez em geral nos últimos anos. As pessoas são mesquinhas e tomam péssimas decisões o tempo todo. Os torcedores de Los Angeles estão clamando pelo retorno de Caruso, por exemplo, desde que ele assinou com Chicago”, iniciou o jornalista em participação no podcast com Jovan Buha, do site The Athletic.

“Mas é interessante citar que os negócios entre Lakers e Bulls diminuíram muito nos últimos tempos. Durante 2023/24, a franquia de Los Angeles tentou algo por Alex Caruso e Andre Drummond. Também sabemos dos rumores por DeMar DeRozan. Mas nenhuma delas foi feita. Se eu não me engano, o último acordo aconteceu quando o Lakers estava reconstruindo sua equipe, por um armador espanhol que mal lembro o nome”, completou Pincus.

Publicidade

Então, ele se refere a uma troca entre os times em 2016. Na ocasião, Chicago se livrou do salário de Jose Calderon, e o enviou ao Lakers. A franquia de Illinois na época, recebeu duas escolhas de segunda rodada por ele.

Leia mais sobre Bulls e Lakers!

E é aí que a discussão sobre LeBron e Jordan entra entra na pauta de troca entre Bulls e Lakers. Afinal, desde que James fechou sua ida para Los Angeles, as franquias não negociaram mais. De acordo com Pincus, o dono da franquia de Chicago, Jerry Reinsdorf, não tem desejo de ajudar o camisa 23 em sua busca pelo legado do ex-jogador.

Publicidade

“O que eu acho é que o proprietário não quer aumentar qualquer chance de LeBron alcançar ou se aproximar do legado de Michael. É verdade que eles são uma das franquias mais conservadoras da NBA em negociar ativos nesse momento. É só olhar o histórico recente deles. Mas diria que um acordo com Los Angeles, nesse momento, não vai acontecer. Eles simplesmente não vão ajudar James nesse sentido”, disparou.

Apesar da teoria do jornalista, é bom pontuar alguns fatos sobre isso. A relação entre Jordan e Reinsdorf não é das melhores, por mais que ele seja o maior jogador da franquia em todos os tempos.

Além disso, como bem citado por Pincus, o Bulls não tem feito negócios ao redor da liga, o que é uma das grandes críticas sobre o time em seu momento atual. Afinal, mesmo estagnada no meio da tabela, a equipe não alterou sua base principal e segue não conseguindo avançar ao longo das últimas temporadas. A última troca feita pela franquia fora do Draft, foi em 2021.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários