Bem-vindo à edição de 08 de novembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Sem extensão, Spurs caminha para trocar Jakob Poeltl
A passagem de cinco temporadas de Jakob Poeltl pelo San Antonio Spurs parece realmente estar perto do fim. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, as negociações para uma extensão prévia de contrato entre as partes estagnaram recentemente. Com isso, a possibilidade de uma troca ganha força na franquia. A transação teria que ocorrer até a trade deadline, pois ele possui vínculo expirante.
Por regras da liga, a princípio, os texanos só podem oferecer um compromisso de US$15 milhões anuais para o pivô. Ele acredita, no entanto, que tem chances de receber valores maiores de outros times como agente livre. A tendência, então, é que a franquia que adquiri-lo já saiba que vai precisar fazer um alto investimento em sua permanência.
Nicolas Batum cogita retorno ao basquete da França
A carreira de Nicolas Batum no basquete profissional, certamente, está na reta final. O ala é uma atleta importante do Los Angeles Clippers, mas o mercado da NBA é instável para um jogador de quase 34 anos. Então, se não continuar nos EUA, qual pode ser o próximo passo da carreira do francês? Ele cogita voltar ao basquete do país natal e atuar pelo ASVEL.
“O ASVEL é um clube histórico da França, antes de tudo. Tony Parker, no entanto, levou-o a outro nível desenvolvendo um projeto que conecta todas as atividades dentro do clube. Eu acredito em sua visão e, por isso, quero contribuir para esse projeto”, sinalizou o veterano, que disputa a sua 15ª temporada na NBA.
Heat monitora situação de Jarred Vanderbilt no Jazz
O início ruim de temporada não assusta o Miami Heat, mas deixa a equipe atenta a oportunidades de mercado. E existe um jogador, em particular, que vão mirar com afinco caso esteja disponível no mercado. De acordo com Jason Simpson, do site Heat Nation, a franquia está bastante interessada no jovem Jarred Vanderbilt.
O problema, a princípio, é que o Utah Jazz não tem intenção de desfazer-se do ala-pivô. Pelo contrário: o bom começo de campanha, como resultado, deve motivar o time a manter o especialista defensivo. Em dez jogos nessa temporada, Vanderbilt registra médias de 9,0 pontos, 8,2 rebotes e 3,1 assistências por noite.
Leia mais
- Jogadores do Nets estariam frustrados com postura de Ben Simmons
- Times devem retomar tentativas de troca por Kevin Durant com o Nets
- “Nets pode ser o melhor time da NBA”, garante Ben Simmons
Disponível, Ben Simmons estaria na pauta do Mavericks
As especulações de que Ben Simmons estaria disponível para trocas ganham força nos bastidores após a nova crise do Brooklyn Nets. E, mesmo com a péssima fase do armador, há interessados em seus serviços no mercado. Um deles, por exemplo, seria o Dallas Mavericks. Segundo Sean Deveney, do site Heavy, os texanos estão de olho no astro enquanto um possível reforço.
A imprensa nova-iorquina, por enquanto, só comenta que o time estaria aberto a negociar o atleta por arremessadores. O elenco de Dallas teria alguns jogadores dessa função disponíveis, como Davis Bertans e Tim Hardaway Jr. É incerto, no entanto, se eles teriam apelo junto a um Nets que ainda tenta consolidar-se como um candidato ao título.
O Spurs também é apontado como outro interessado na contratação de Simmons. Ele disputou sete jogos na atual campanha e, como resultado, registra médias de 5,6 pontos, 6,0 rebotes e 6,6 assistências.
Em transição
– O Jazz surpreendeu ao dispensar Jared Butler, mas o armador não ficou muito tempo sem time. Ele vai jogar a próxima temporada da G-League com o Grand Rapids Gold e, assim, seguir no radar da NBA.
– O problemático Michael Beasley, enquanto isso, está de malas prontas para deixar o basquete chinês. O Shanghai Sharks rompeu o contrato do veterano ala, que deve retornar aos EUA nos próximos dias.
– Udoka Azubuike e Leandro Bolmaro, por sua vez, vão disputar suas últimas temporadas com o Jazz. A dupla não teve as opções em seus contratos de novato ativadas e, por isso, serão agentes livres em 2023.
– E, por fim, você lembra de KJ McDaniels? Pois o ex-jogador do Philadelphia 76ers está levando os seus talentos para as Filipinas. O especialista defensivo assinou contrato de uma temporada com o Melraco Bolts.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram