Spurs teria recusado oferta de troca do Bulls por Poeltl

Direção de Chicago oficializou proposta centrada em escolha de primeira rodada de draft por pivô de San Antonio

poeltl spurs troca bulls Fonte: Logan Riely/AFP

Jakob Poeltl não está exatamente disponível para negociações, mas parece gerar muito interesse nos bastidores da liga. E, às vésperas da trade deadline, os times interessados estão assumindo a postura mais ativa no mercado. O primeiro deles, aliás, já teria saído do anonimato. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o San Antonio Spurs recusou proposta de troca do Chicago Bulls por Poeltl nos últimos dias.  

 

O repórter apurou que a proposta da equipe de Illinois, antes de tudo, seria encabeçada por uma escolha de primeira rodada de draft. Essa seleção já não é o bastante, porém, para convencer os texanos a negociarem. Além disso, a equipe gostaria de receber um jogador para repor o austríaco no quinteto inicial. A tendência atual é que Chicago não ofereça mais do que contratos expirantes para compor a transação. 

Publicidade

O Spurs estabelece uma alta pedida para fazer negócio porque, em suma, está em uma condição favorável junto ao atleta. Poeltl possui contrato assinado até o fim da próxima temporada e, assim, embolsa pouco menos de US$10 milhões anualmente. Esse acerto é considerado uma barganha por executivos da liga. A franquia, por isso, não sente qualquer pressão para negociá-lo nos próximos dias.    

Interesse inesperado 

O interesse do Bulls no jogador austríaco é considerado surpreendente, pois trazer mais um pivô não parecia ser o foco da equipe. Especulações indicavam que os dirigentes de Chicago estavam ativos no mercado, mas buscando contratar mais um armador para o elenco. A notícia torna-se ainda mais inesperada, aliás, ao considerarmos a recente subida de produção de Nikola Vucevic. 

Publicidade

Stein apurou que, além do Bulls, outros times já contataram o Spurs para sondar uma troca por Poeltl desde o início da temporada. O Toronto Raptors, por exemplo, seria o mais declarado “pretendente” nos bastidores. O jogador de 26 anos participou de 44 partidas da franquia texana na temporada, registrando médias de 13.3 pontos, 9.0 rebotes e 2.8 assistências (todas, maiores marcas de sua carreira).     

 

Publicidade

  

Leia mais 

Bulls e Bucks fazem concorrência direta por Dennis Schroder 
Patrick Williams pode retornar ao Bulls antes dos playoffs
Preterido, Thaddeus Young revela frustração no Spurs  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

 

Últimas Notícias

Comentários