É comum que os prospectos da NBA cheguem ao Draft com a expectativa de serem selecionados por uma equipe. No entanto, nem sempre isso acontece. O astro do Phoenix Suns, Devin Booker, por exemplo, esperava ser escolhido pelo Miami Heat em 2015. O craque relembrou a situação em entrevista ao The Backyard Podcast.
“Eu estava esperando ir para Miami”, contou Devin Booker. “O Heat foi meu melhor treino e lembro que Pat Riley veio, me fez fez uma entrevista e disse: ‘Estamos procurando um jogador do tipo Klay Thompson. Precisamos melhorar nosso arremesso’. Eu tinha acabado de acertar 40% do perímetro na universidade. Por isso, estava pensando: “Oh, sim, estou procurando lugares bem perto da arena [em Miami]”.
No fim, Devin Booker foi selecionado pelo Suns na 13ª posição, três escolhas depois do Heat. Na época, aliás, o ala-armador vinha de uma boa temporada na Universidade de Kentucky, com médias de 10 pontos, dois rebotes e 1.1 assistências, além de 47% de aproveitamento nos arremessos. Contudo, não era uma certeza de que se tornaria a estrela que hoje é na NBA.
O Heat, por sua vez, optou por selecionar o ala Justice Winslow, que ficou somente cinco temporadas na equipe. No entanto, em 2015, a escolha fez sentido. Afinal, o time da Flórida havia acabado de perder LeBron James e precisava de uma reposição para a ala. Como ala-armador, por outro lado, estava o lendário Dwyane Wade, que provavelmente não perderia posição para Booker imediatamente.
Leia mais sobre Devin Booker!
- Devin Booker: “EUA não vai ganhar medalha de ouro jogando assim”
- Rumores da NBA: Knicks está de olho em Devin Booker
- “Preciso melhorar”, admite Devin Booker após queda do Suns nos playoffs
A ida para o Suns, portanto, deu espaço para Booker se desenvolver como jogador. Em sua primeira temporada, afinal, ele realizou 51 partidas como titular e evoluiu rapidamente. Desde então, em nove temporadas na liga, o astro de 27 anos é um dos principais nomes ofensivos da liga. Não à toa, acumula quatro seleções para o All-Star, uma ida às finais e a convocação como titular para a seleção dos EUA em Paris 2024.
Cobrança
O estrelato atingido em Phoenix, contudo, deu a Booker uma pressão a mais em sua carreira. Afinal, a franquia jamais venceu um título da NBA. Desse modo, os torcedores e a franquia que ele possa ser o nome capaz de alcançar o feito. No entanto, o craque ainda não foi capaz de dar o próximo passo para alcançar o feito.
Para ajudá-lo, inclusive, a diretoria do Suns investiu pesado nos últimos anos. Primeiro, trocou por Kevin Durant para formar uma dupla poderosa. Por fim, na última temporada, conseguiu Bradley Beal. Contudo, os astros não se entrosaram e o resultado foi uma queda precoce na última pós-temporada.
“Eu quero vencer um título. Jogar as finais, avançar nos playoffs são os meus planos. Mas eu entendo que não seja fácil; a NBA é a elite do basquete. No final de toda essa temporada e de todos esses jogos, só um time estará feliz e campeão, enquanto todos os outros 29 estarão em pânico, achando que precisam mudar tudo. Então, acho que a experiência é o melhor professor. Vamos passar por isso tudo juntos, e acho que tudo será melhor depois disso”, explicou.
Apesar da calma, o ala-armador também disse que a equipe chegou de forma despreparada para a série contra o Minnesota Timberwolves e que é preciso melhorar em geral.
“Eu tenho que ser melhor, sei que tenho coisas a evoluir em quadra. E acho que uma derrota como essa mostra isso. Preciso melhorar, Kevin Durant também, Bradley Beal também, o treinador, nós todos. Se queremos ser os líderes disso aqui, é necessário assumir a responsabilidade. Não podemos entrar em um playoff despreparados”, disparou o craque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA