Evan Mobley chegou ao Cleveland Cavaliers como uma grande promessa, mas, agora, pode-se dizer que virou uma realidade na NBA. O ala-pivô foi selecionado para o Jogo das Estrelas e um dos times ideais da liga pela primeira vez em 2025. A franquia e os fãs, no entanto, não escondem que têm expectativas (ainda) mais altas para o jovem. Poderia significar mais pressão, mas ele tem uma visão bem particular sobre isso.
“A pressão é feita por você. Só por si mesmo. Pois você é quem controla o que pensa e ouve. São só expectativas de outras pessoas, então você escolhe levar isso para a sua vida ou não. Só se torna importante, antes de tudo, se você ‘alimentar’ as ideias. Mas decidi que não me importa. Só tento ser eu mesmo, não importa o que os outros pensem”, cravou o astro, em entrevista ao site The Athletic.
Pudemos ver uma mostra das altas expectativas com o técnico Kenny Atkinson durante a offseason. O veterano disse que espera ver Evan Mobley como candidato ao prêmio de MVP da liga em breve. As declarações, por isso, podem fazer parecer que o jogador encara todos no Cavaliers como “inimigos”. Mas é o contrário, na verdade: ele vê a sólida estrutura da franquia como um ponto de apoio e otimismo.
“Cada conversa que tenho com Kenny Atkinson é pautada por uma postura positiva. Ele sempre fala sobre como eu sou bom jogador e o meu potencial. Ter um treinador que te apoia dessa forma, certamente, dá confiança para que entre em quadra e dê o meu melhor. Aliás, todos aqui me encorajam a ser agressivo e confiante. Só desejam que seja a melhor versão de Evan na NBA”, contou o atleta de 24 anos.
Leia mais sobre Evan Mobley
- “Evan Mobley pode ser candidato a MVP”, aposta ídolo da NBA
- Técnico do Cavaliers faz previsão ousada para Evan Mobley
- “Cavaliers pode vencer qualquer time”, crava Evan Mobley
Referência
É um consenso entre analistas da NBA que o próximo passo da evolução de Evan Mobley é ser uma liderança no Cavaliers. Não ser só uma referência do ponto de vista técnico, mas também no dia a dia do elenco. Muitas pessoas não veem um líder em potencial no jovem por causa do seu estilo mais quieto. No entanto, ele defende que a liderança e comunicação não se limitam a quem fala mais.
“Há muitas formas diferentes de liderança. O meu interesse, a princípio, é liderar pelo exemplo e criando laços com as pessoas. Eu tenho relações bem próximas com vários companheiros, mesmo que pareça que não conversamos tanto assim. Podemos falar pelos olhares e posturas, por exemplo. Poucas palavras ou ações podem passar uma mensagem forte”, garantiu o ala-pivô.
Mobley quer ser uma liderança mais ativa e reconhecida no Cavaliers. Apesar disso, ele quer ser essa referência aos seus termos. “Talvez, as pessoas pensem que sou quieto. Mas, para resumir, esse sou eu. Tento me manter confiante nesse sentido, então não vejo essa postura mais calada como algo ruim. Pelo contrário. Sempre vi como um dos meus pontos mais positivos”, concluiu.
Só vai melhorar
Dizem que não há evolução mais difícil na NBA do que passar de um astro a um dos melhores jogadores da liga. Mas Mobley tem muito apoio, todos os dias, para tentar isso. Donovan Mitchell, por exemplo, está aberto a “perder protagonismo” em nome de ajudar o jovem ala-pivô. Afinal, ele vê os sinais de um grande jogador diante dos seus olhos.
“Evan está em uma posição única em Cleveland. Ele ainda está em crescimento como jogador, mas, ao mesmo tempo, o nosso time já é muito bom. Então, queremos que entenda o equilíbrio e os momentos em que precisamos que seja mais dominante. É mais complicado do que parece, mas tem sido incrível. E ele só vai melhorar com o tempo”, projetou o craque do Cavaliers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

