8xBET

Após viagem invicta, Celtics fica perto de igualar recorde do Warriors na NBA

Time de Boston se aproxima de marca histórica após ganhar inéditos seis jogos seguidos fora de casa

celtics recorde warriors nba Fonte: Reprodução / Instagram

O Boston Celtics ficou um passo mais perto de igualar um recorde da NBA que pertence ao Golden State Warriors nessa segunda-feira. A equipe venceu o Memphis Grizzlies e, assim, elevou a sua campanha como visitante para 32 vitórias em 39 partidas. Isso não só o faz o melhor time da temporada fora de casa. Se ganhar os dois últimos jogos fora de Boston, os campeões empatam a melhor campanha da história como visitantes.

“Em primeiro lugar, eu diria que o nosso time não é bom fora de casa. Nós somos bons, não importa em que lugar seja. E isso é bem mais do que só mostrar um basquete consistente. Quando você trabalha com o mesmo elenco por muito tempo, eu acho que adquire diferentes qualidades a cada ano. Nessa temporada, em particular, é a postura como visitante que se sobressai”, teorizou o técnico Joe Mazzulla.

A chance de igualar o recorde cresceu depois de uma viagem histórica para a equipe. Foi a primeira vez, afinal, que o tradicional time acabou invicto uma série de seis jogos como visitante. E, com isso, ainda igualou o maior número de vitórias fora de casa em uma temporada na história da franquia. Para Al Horford, apesar dos números inéditos, isso é só a sequência natural do trabalho de Boston.

Publicidade

“Nós estamos bem focados, antes de tudo. Mas, mesmo na temporada passada, a gente já era muito bom fora de casa. Eu sinto que fizemos um bom trabalho controlando o ritmo das partidas como visitante, em especial, durante os playoffs. Então, é a continuidade. Nós vemos que a forma como estamos atuando e algumas das coisas que conseguimos fazer em quadra são especiais”, afirmou o veterano pivô.

Leia mais sobre o Boston Celtics

Elemento surpresa

Era de se esperar que, no sexto jogo longe de Boston em dez dias, o Celtics precisasse mostrar a força do elenco contra o Grizzlies. Ou seja, tivesse um destaque inesperado. Pois Al Horford foi esse “elemento surpresa”. O veterano iniciou a partida como reserva, mas foi o cestinha do time na vitória com os seus 26 pontos. Foi a sua maior marca em uma partida, aliás, desde o primeiro jogo das finais de 2022.

Publicidade

“Al foi incrível hoje. Ele nos manteve no jogo nos momentos mais duros e, depois, acertou grandes arremessos no segundo tempo. Nós jogamos a partir da sua energia. É o cara mais velho do elenco, mas, ao mesmo tempo, foi o nosso jogador mais enérgico no último jogo de uma viagem tão longa. Certamente, foi uma atuação muito especial”, elogiou o astro Jayson Tatum.

Às vésperas de fazer 39 anos, Tatum sabe que o Celtics sabe que não pode depender de Horford. Ele sabe, no entanto, que a equipe ainda pode contar com o pivô em instantes importantes. “Depois de tantos dias na estrada, a gente precisaria da contribuição de todos para sair de Memphis com uma vitória. Nós precisávamos de uma grande atuação de Al. E foi isso que entregou”, reafirmou o ala.

Publicidade

Guerra!

Chegar perto de igualar o Warriors de 2016, com o recorde de campanha fora de casa da NBA, é um bom sinal para o Celtics. O atual campeão teve uma temporada inconstante, mas chega aos playoffs em alta. São nove vitórias seguidas e 14 resultados positivos nos últimos 15 jogos. Por isso, Tatum comemora que o time esteja crescendo exatamente no instante que planejavam.

“Eu estou com uma ótima sensação sobre essa equipe. Estou otimista, certamente. Nós estamos andando na direção certa, no momento certo. A gente só espera ter todos os jogadores saudáveis e de volta ao time para manter a toada na reta final. Afinal, todo mundo sabe que a guerra está chegando. Está quase na hora!”, alertou o ídolo de Boston.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários