Após treinos, Warriors dispensa ala antes da temporada 2024/25

Golden State dispensou o jogador após primeiros treinos com a equipe

Warriors ala temporada 2024/25 Fonte: Reprodução / Instagram

O Golden State Warriors dispensou o ala Donta Scott antes do início da temporada 2024/25. O jogador assinou um contrato de exibição com a franquia. No entanto, após os primeiros treinamentos, a comissão técnica de Steve Kerr optou pelo fim do acordo, conforme o registro de movimentações da NBA.

Projeto da Universidade de Maryland, Scott não foi selecionado no último Draft. Vale destacar que no o basquete universitário o jogador de 2,01 metros teve bons números com 11.2 pontos e 4.7 rebotes. Desse modo, jogou pelo time do Warriors durante a última Summer League.

Após o torneio, o ala acordou com o contrato de exibição pelo Warriors para a temporada 2024/25. O termo, no entanto, não era garantido e a franquia poderia optar pela dispensa sem sofrer sanções no teto salarial. Um acordo similar foi feito com o ala calouro Blake Hinson.

Publicidade

Com a dispensa de Scott, o Warriors tem 19 jogadores no elenco da pré-temporada. O limite da NBA, aliás, é 21. Até o início da próxima temporada, portanto, a franquia deve oficializar 15 nomes com contrato, além de três com acordo two-way. Por fim, o jogador que sobrar deve ser dispensado.

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

Em fase de testes

O Warriors, aliás, vem em um momento de testes para definição do seu elenco em 2024/25. De acordo com Anthony Slater, do The Athletic, os veteranos Justin Holiday e Nassir Little integraram a equipe para testes durante o mês de setembro. Nenhum dos dois, contudo, conta contrato.

Publicidade

“Como se tornou tradição em setembro, as instalações de treino do Warriors estão repletas de jogos de alta energia. Além claro, de uma mistura de jogadores do plantel com outros mais jovens e agentes livres veteranos ainda em busca de um convite para a pré-temporada. Justin Holiday e Nassir Little estão entre os vários alas experientes que passaram por San Francisco nas últimas semanas”, informou o jornalista.

Campeão da NBA por Nuggets e Warriors, Holiday retorna à franquia depois de dez anos. Durante sua carreira, aliás, ele passou por dez diferentes equipes e se consolidou como um ala reserva confiável. Ao todo, ele realizou 680 partidas de temporada regular e alcançou médias de oito pontos, 2.7 rebotes e 1.7 assistência.

Publicidade

Little, por sua vez, apresenta um perfil diferente. Aos 24 anos, ele chegou à NBA como um jogador com potencial. No entanto, não conseguiu se estabelecer. Desse modo, o Warriors poderia trabalhar em uma reperuração da carreira do jovem ala. Em cinco temporadas, ele alcançou médias de 5.5 pontos, 2.9 rebotes e 0.7 assistência.

Vale lembrar, ainda assim, que nenhum dos dois está de fato contratado pelo Warriors. Para isso, inclusive, a franquia teria que dispensar alguns jogadores do elenco atual. Segundo Slater, afinal, a equipe recebeu uma restrição da NBA e não podem preencher a 15ª vaga do elenco com mais um jogador de contrato não garantido.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários