Caitlin Clark e Angel Reese pratogonizaram uma disputa histórica pelo Novato do Ano na WNBA em 2024/25. No fim, a craque do Indiana Fever levou a melhor e garantiu o prêmio. Apesar da disputa intensa, a relação entre ambas parecia ser amistosa e de muito respeito. Porém, isso acabou já no primeio duelo da nova temporada.
Na rodada de abertura, entre Indiana Fever e Chicago Sky, Clark fez uma dura falta em Reese. O momento aconteceu no terceiro quarto do jogo de sábado (17). Após o lance, assim, a pivô do time de Illinois partiu para cima da armadora, tendo que ser contida por várias atletas.
“Você é doida para cara***. O que diabos tem de errado com você”, disparou Reese para Clark.
Apesar dos xingamentos, Caitlin Clark não revidou e sequer encerou Angel Reese. A craque do Fever, ainda assim, recebeu uma falta flagrante, enquanto a rival foi punida com uma falta técnica por conta da reação agressiva.
ANGEL REESE TO CAITLIN CLARK:
“You crazy as f*ck”
“What the f*ck is wrong with you?”
— Hater Report (@HaterReport_) May 17, 2025
Continua após a publicidade
Clark, após o jogo, comentou sobre a falta em Reese. De acordo com a estrela de Indiana, não houve maldade no lance, embora a adversária tenha reagido de maneira agressiva. Além disso, contestou a decisão dos árbitros de aplicar uma flagrante.
Leia mais!
- Jalen Brunson nega “salto alto” do Knicks contra o Celtics
- Após cirurgia, Jayson Tatum já tem prazo para retorno ao Celtics
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/05/2025)
“Não vamos transformar isso em algo que não é”, disse Caitlin Clark. “Foi apenas uma boa jogada na bola. Desse modo, não sei o que o árbitro viu para agravar a falta, isso fica a critério deles. Foi uma falta tática para mandar elas para a linha de lance livre. Já assisti muito basquete na minha vida e foi exatamente isso. Então, eu não estava tentando fazer nada maldosa, não é quem sou”.
Apesar do lance polêmico com Reese, Clark iniciou a nova temporada da WNBA com tudo. A armadora, afinal, anotou mais um triplo-duplo na carreira, com 20 pontos, dez rebotes e dez assistências. Desse modo, foi a mais jovem a ter múltiplos jogos com 20 pontos ou mais e triplo-duplo, liderando uma vitória espetacular do Fever, por 93 a 58. A pivô do Sky, enquanto isso, teve 12 pontos e 17 rebotes, mas não conseguiu parar o ataque de Chicago.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA